Flamengo tem menos de 50% de aproveitamento nos últimos seis jogos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo não conseguiu sair do empate em 2 a 2 com a Chapecoense, pela 30ª rodada, e praticamente deu adeus ao sonho do eneacampeonato – ou o tri para este elenco. Com a igualdade, o Mais Querido sequer ultrapassou o Palmeiras na vice-liderança, visto que soma 54 pontos contra 55 do adversário. Este, contudo, não foi o único resultado ruim do time nos últimos seis jogos. Sob o comando de Portaluppi, o Rubro-Negro não alcançou nem mesmo 50% de aproveitamento na sequência citada acima, por exemplo.

O Rubro-Negro venceu apenas dois dos últimos seis jogos disputados na temporada – entre Brasileirão e Copa do Brasil. Os outros quatro terminaram em duas vitórias e dois empates, sendo um deles na última sexta-feira (05), na Arena Condá.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os triunfos ocorreram diante do Atlético-MG, por 1 a 0, no Maracanã, e Atlético-GO, em 2 a 0, na última sexta-feira (05). Além desses, o Mais Querido empatou com a Chapecoense em 2 a 2, pela 30ª rodada, e Athletico pelo mesmo placar. Ainda foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 1 e para o mesmo time paranaense, em 3 a 0, na eliminação da Copa do Brasil.

Com o resultado dessa segunda-feira (08), conforme mencionado, o Flamengo se manteve na terceira colocação no empate com a Chapecoense, em 2 a 2. Os 54 pontos não foram suficientes para superar o Palmeiras, vice-líder e adversário do Mengo na final da Libertadores, com 55.

Agora o Flamengo encara o Bahia, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O reencontro após a goleada por 5 a 1 no returno ocorre na quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília). Matematicamente, o Mais Querido precisa de uma vitória para seguir na busca pelo título.

Compartilhe com os amigos

Veja também