Gabigol é centroavante que menos precisa de minutos para criar grande chance de gol no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo tem um elenco recheado de jogadores de qualidade, e um dos principais nomes do plantel é o atacante Gabriel Barbosa. O atleta costuma ser o centro das atenções dentro de campo, justamente pelo seu alto poder de decisão e colaboração no setor ofensivo. Não à toa, ele é o centroavante que precisa de menor tempo para criar uma grande chance de gol no Campeonato Brasileiro.

 

Gabriel Barbosa disputou, até então, apenas 12 das 28 partidas do Flamengo na competição nacional. O centroavante já balançou as redes em oito oportunidades e deu três assistências – a última para Michael, nessa sexta-feira (05), na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO. Gabi já deu 14 passes decisivos, criou cinco grandes chances e finalizou 33 vezes, sendo 20 no gol. Os números são do portal de estatística SofaScore.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O camisa 9 do Flamengo vem se consolidando cada vez mais como principal atacante do futebol brasileiro. Ele cria uma grande chance de gol a cada 195 minutos, sendo o centroavante, como dito anteriormente, que menos precisa de tempo para fazer isso na competição. É importante frisar que, desde a chegada de Renato Gaúcho, Gabigol tem saído da área com frequência, participando e tocando mais na bola no decorrer das partidas.

Gabigol deve estar em campo no próximo compromisso do Flamengo, na segunda-feira (08), contra a Chapecoense. O Departamento Médico, no entanto, avaliará o elenco, pois há temor que alguns jogadores estejam com desgaste muscular, ou seja, mais propensos a lesões. O confronto com a Chape terá início às 20h (horário de Brasília) e será disputado na Arena Condá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ganha uma partida Gabilixo vira gênio …ah meu deus se não fosse o Michael sei não ..

Comentários não são permitidos.