Gabigol é eleito melhor jogador da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Palmeiras tinham três representantes concorrendo ao prêmio, mas Gabi superou os adversários e garantiu o anel comemorativo.


A tarde deste sábado (27) foi muito dolorosa para a Nação, que sofreu ao ver o Flamengo perder para o Palmeiras por 2 a 1, e dar adeus ao sonho de conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores. Autor do único tento rubro-negro na decisão e artilheiro da competição, com 11 gols, o camisa 9 foi eleito o melhor jogador do torneio continental, e recebeu o anel de ‘Rei da América’.

Na decisão desta tarde, o Flamengo viu o Palmeiras abrir o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, e foi para o intervalo atrás no marcador. Na segunda etapa, Gabigol marcou seu 11º gol na competição e deixou tudo igual na briga pelo título, que foi decidido na prorrogação.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Na primeira etapa do tempo regulamentar, após falha de Andreas, Deyverson estufou as redes de Diego Alves e recolocou o Palmeiras na frente. O Flamengo criou boas oportunidades de empatar e levou perigo a Weverton, mas as chances não foram suficientes para levar a decisão para os pênaltis, dando ao Alviverde o tricampeonato.

Em clima arrasado, o Flamengo volta ao Brasil já com compromisso marcado pelo Campeonato Brasileiro: o jogo contra o Ceará, pela 35ª rodada. A partida será disputada na próxima terça-feira (30), o Maracanã, às 20h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também