Galvão se assusta com arbitragem em Chape x Fla: “Pior que já vi”

FOTO: DIVULGAÇÃO

Na noite da última segunda-feira (08), o Flamengo encarou a Chapecoense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada, por 2 a 2, na Arena Condá. O Mais Querido não conseguiu ser superior e sofreu para arrancar o resultado. O confronto foi marcado por uma arbitragem com erros, e o narrador Galvão Bueno foi um dos críticos ao nível encontrado no Brasil.

— Eu estou há 47 anos no futebol. O nível de arbitragem do futebol brasileiro é o pior que eu já vi. O lance do Gabigol que foi anulado mostra que a arbitragem nem conhece as regras do futebol -, disse Galvão Bueno, depois do jogo, no Sportv.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A jogada que Galvão citou foi em um contra-ataque puxado pelo Flamengo, e o camisa 9 partiu do campo de defesa. Gabi ia ter a oportunidade de marcar um gol, já que o time de Chapecó estava desorganizado no setor defensivo. No entanto, foi sinalizado impedimento de maneira equivocada. A equipe rubro-negra e os dirigentes reclamaram do péssimo nível da arbitragem que falhou em diversos lances decisivos.

Ainda com chances matemáticas de título, o Flamengo volta a campo na quinta-feira (11). A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia. O jogo acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão é o terceiro colocado na tabela, com 54 pontos, enquanto o Tricolor baiano está fugindo da zona de rebaixamento, em 15º lugar, com 36.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ingênuo são aqueles que acham que esses “erros” foram cometidos por erros técnicos. Nada disso, FOMOS ROUBADOS!!! E esse Galvão Bueno é outro pilantra, querendo jogar a responsabilidade na tal “incompetência” da arbitragem!!!

  • Lembro de um Corinthians e Botafogo que marcaram impedimento em um lance de lateral do Botafogo. No mesmo jogo deram um impedimento com o jogador do Botafogo saindo do campo de defesa, igual o Gabriel ontem. O que aconteceu com o árbitro daquele jogo? Foi suspenso e não apitou mais nenhuma partida naquele ano, acho que era 2014 ou 2015. O Flamengo precisa cobrar punição no mínimo semelhante para o árbitro de ontem, com o agravante que hoje temos o var que deveria solucionar casos como esse. Na verdade se o futebol brasileiro fosse sério, ontem toda a equipe de arbitragem terminaria o jogo demitida. Vale para a comissão técnica do Flamengo também.

  • Arbitragem encomendada.
    Mas apesar disso o resultado poderia ser outro pela simples diferença de potencial. Vergonha dupla.