Globo desiste de Estaduais e terá recorde negativo de jogos na temporada 2022

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

A temporada de 2021 ainda nem acabou e a próxima já começa a ser definida. A Rede Globo não fechou contrato para a transmissão do Carioca de 2022, e vai exibir um número menor de partidas durante o ano. Desta forma, com a ausência, a emissora vai bater um recorde negativo: desde 1991 não tinha tão poucos jogos passando no canal. A informação foi dada primeiro pelo portal Notícias da TV.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com isso, o contrato será negociado com jogos no Premiere de maneira regional. A emissora vai focar nas partidas do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. No total, serão 38 datas referentes a Série A e mais dez relacionadas ao mata-mata nacional. Segundo a Globo, os Estaduais não têm muito retorno segundo a emissora e na maioria das vezes só as finais são atrativas. Desta forma, terá o menor número de duelos nos últimos 31 anos.

A saída dos Estaduais e da Libertadores fez o canal perder 25 datas para a grade de programação, dez do torneio regional e 15 do continental. No entanto, a emissora quer recuperar os direitos da torneio da América do Sul a partir de 2023, inclusive, já selou a paz com a CONMEBOL nos últimos dias. Vale ressaltar que as duas entidades travavam uma briga na Justiça.

Em meio a isso, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (02), com transmissão da Rede Globo. O jogo atrasado é válido pela quarta rodada do Brasileirão e será diante do Athletico. A partida acontecerá às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O Mengão é terceiro colocado, com 49 pontos, enquanto o time paranaense está em 13ºlugar, com 34.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Torço para que as outras emissoras de TV aberta assumam o Campeonato Estadual. Quem sabe, elas consigam promover melhor este que foi um dos campeonatos mais charmosos do país?

Comentários não são permitidos.