Estádio passou por reformas e foi reinaugurado na última quinta-feira (20)
Por: Nicollas Almeida e Ana Beatriz Zayat
Antes de ser liberado para receber as finais das Copas Sul-Americana e Libertadores, o Estádio Centenário precisou passar por alguns processos de reestruturação. Agora, apto, recebe Athletico e Red Bull Bragantino, neste sábado (20), pela primeira decisão internacional entre clubes brasileiros na temporada. Apesar de ter conseguido um campo completamente renovado, as condições de gramado ainda não são 100% ideias.
Após o habitual reconhecimento de gramado na última sexta-feira (19), a reportagem do Coluna do Fla apurou com pessoas envolvidas na decisão da Sul-Americana sobre as condições do mesmo. De acordo com relatos, o campo é um pouco seco e duro, mas, ainda assim, é superior aos de estádios da Série A.
Em contato com pessoas de Athletico e Bragantino, quis saber sobre o gramado do Centenário, mesmo ciente da inauguração na 5ª
“Honestamente não é a melhor maravilha do mundo, é um pouco seco (não molham) e um pouco duro, mas já jogamos em gramados piores na Serie A” #ColunadoFla
— Ana Beatriz Zayat (@abzayat) November 20, 2021
A renovação do campo é uma das prioridades na reforma do ‘Novo Centenário‘, reinaugurado na última quinta-feira (20). Outros pontos importantes da reestruturação foram: iluminação substituída por tecnologia de ponta, modernização dos vestiários e otimização das arquibancadas, além das melhorias na área de imprensa e outras dependências. É possível ver detalhes do local no vídeo divulgado por Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Algunas de las mejoras realizadas en el estadio Centenario son:
☑️ Campo de juego con el pasto totalmente renovado
☑️ Lumínica reemplazada por completo con tecnología avanzada
☑️ Modernización de vestuarios
☑️ Optimización de tribunas, palcos, área de prensa y otras dependencias pic.twitter.com/WidUGdyJW7
— Alejandro Domínguez (@agdws) November 19, 2021
Enquanto Athletico e Red Bull Bragantino decidem a Sul-Americana neste sábado (20), a partir das 17h (horário de Brasília), Flamengo e Palmeiras seguem cumprindo o calendário da CBF no Campeonato Brasileiro antes de focar na finalíssima do dia 27 de novembro. O Mais Querido entra em campo nesta noite (20), no Beira-Rio, para encarar o Internacional, às 21h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do torneio nacional. Já o Alviverde, encara o Fortaleza às 19h.