Imprensa uruguaia repercute chegada de flamenguistas para final da Libertadores

Governo prevê mais de 60 mil pessoas e se impressiona com alta busca de ingressos para Maior do Mundo


Flamengo e Palmeiras se encaram pelos últimos 90 minutos rumo à Glória Eterna neste sábado (27). O governo do Uruguai prevê, inclusive, cerca de 60 mil pessoas envolvidas nesta decisão de Libertadores da América e já se impressiona com a quantidade de flamenguistas no país. Cabe pontuar que até o momento, a Maior do Mundo é responsável pela maior parte de ingressos vendidos para o evento.

A matéria do site ‘Futbol.com.uy’ cita, em determinado momento, sobre a disparidade na busca de ingressos entre torcidas: “De acordo com autoridades, 95% da tribuna colombiana do Estádio Centenário, reservada aos torcedores do Fla, clube mais popular do Brasil, já foi vendida. Enquanto isso, em Amsterdã, local armado para palmeirenses, mais da metade dos bilhetes foram comprados”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O portal ainda cita um momento específico de rubro-negros que já estão no Uruguai: “Facilmente identificáveis pelas jaquetas de seus times, dezenas de torcedores almoçavam no Mercado del Puerto, que pela primeira vez mostrava um movimento de estrangeiros semelhante ao pré-pandêmico”. Na sequência, o flamenguista Fabrício Gurmendes declarou ao site: “Estamos aqui para festejar o tri”.

Com hotéis lotados em Montevidéu, a expectativa é que o ápice de chegada de turistas seja entre quinta (25) e sexta-feira (26). A final entre brasileiros, em busca do tricampeonato da Libertadores, está marcada para sábado (27), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário. Assim como em 2019, a cantora Anitta será responsável pela abertura do evento.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *