Isla se apresenta à Seleção Chilena neste sábado e desfalca Flamengo nos próximos quatro jogos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Letícia Marques

Devido aos altos investimentos, o Flamengo ‘sofre’ com desfalques por conta das Seleções durante os períodos de Data-Fifa. Desta vez, não foi diferente e Mauricio Isla dá um ‘até logo’ ao Rubro-Negro e se apresenta à Seleção Chilena neste sábado (06) para disputar duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Figurinha recorrente entre os convocados, o lateral é uma das peças principais do Chile e vem ganhando destaque partida após partida. Isla foi convocado para os compromissos contra o Paraguai, dia 11, e Equador, dia 16. Com isso, desfalca o Flamengo por, pelo menos, dez dias, ou seja, nos próximos quatro jogos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


CHILE NAS ELIMINATÓRIAS:

11/11: Paraguai x Chile
16/11: Chile x Equador

ISLA NAS ELIMINATÓRIAS:

5 jogos
444 minutos em campo

A tendência é que Isla retorne ao Flamengo no dia 17 e, nesta data, o Rubro-Negro encara o Corinthians, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o lateral não deve ir a campo neste compromisso e deve voltar a ficar à disposição contra o Internacional, no sábado (20).

Cabe destacar que o Flamengo tem a grande final da Libertadores marcada para dia 27 de novembro, contra o Palmeiras. O Mais Querido tem a programação definida e chega no Uruguai no dia 24. Sendo assim, quando retornar ao Fla após a Seleção, Isla terá cerca de dez dias de preparação até o dia da decisão.

Diferentemente das outras datas Fifas ao longo da temporada, desta vez, Isla foi o único atleta do Flamengo convocado. Isso porque, a Seleção Brasileira optou por não colocar jogadores que atuam no futebol brasileiro na lista. Além disso, Arrascaeta foi cortado pelo Uruguai, visto que ainda não está recuperado da lesão na coxa.

Compartilhe com os amigos

Veja também