Jornalista detona elogios de Renato à arbitragem

Compartilhe com os amigos

Decisões erradas do trio foi pauta de bancadas esportivas após o jogo entre Flamengo e Bahia


Na última quinta-feira (11), o Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Mais uma vez, a partida ficou marcada por erros de arbitragem. No entanto, nesta oportunidade, o Rubro-Negro acabou beneficiado pelos juízes, que receberam os elogios de Renato Gaúcho na entrevista após o cotejo. A atitude do treinador do Mais Querido, contudo, foi reprovada pelo jornalista Breiller Pires.

Em meio ao programa ‘Futebol 360’, o comentarista foi bastante incisivo nas críticas ao treinador do Flamengo. O ‘Suco de Renato’ na entrevista foi pauta de boa parte do programa, visto que a arbitragem foi elogiada pelo comandante no pós-jogo, mesmo com erros grosseiros. Dessa forma, a bancada fez questão de apontar a ‘hipocrisia’ do técnico e detonar o trio presente no duelo contra o Bahia.

Essa é a postura histórica do Renato. A gente brinca até injustamente com o Gerson, da Lei de Gerson, da malandragem, mas agora virou a Lei de Renato. Tudo que vem a mim, quando me favorece está ótimo, e quando eu sou prejudica é terrível, campeonato manchado. O Renato falar isso me remete a história do drone contra o Lanús, quando ele é questionado sobre o assunto, ele diz que ‘o mundo é dos espertos’ – disse, antes de completar:

Essa é a Lei do Renato. Se ele for ajudado, está tudo uma beleza, ele dá declaração elogiando a arbitragem e tudo certo. Mas quando é prejudicado, vai dar chilique. Então é muito complicado isso sabe – finalizou o comentarista dos Canais Disney.

Após ser muito prejudicado nos três jogos anteriores, o Rubro-Negro teve as decisões a seu favor no duelo contra o Bahia. Logo aos 30 minutos do primeiro tempo, Vinicius Gonçalves Dias Araújo marcou um pênalti para o Flamengo após suposto toque de mão. O VAR recomendou a revisão do lance, visto que a bola pareceu ter batido apenas no peito do zagueiro do Tricolor, mas o árbitro de vídeo acabou ignorado e o pênalti foi mantido. Na cobrança, Gabigol não despediçou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após vencer o Bahia, o Mais Querido segue o plano de preparação visando a sequência da temporada. Agora, em jogo válido pela 32ª rodada, o Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. A partida contará com transmissão da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Achei que o Renato mandou mto mal, alias o time em campo só reflete ele… perdido na escalacao, perdido nas alteracoes e perdido na coletiva.

    Ele nunca poderia falar que nao viu o lance e defender o juiz… no minimo devereria ficar quieto se nao viu o lance. Pessoalmente eu até achei que a unica decisao errada do juiz foi o penalti, foi uma arbitragem correta (ja vi bem piores no campeonato) que foi totalmente prejudicada por um erro capital

Comentários não são permitidos.