Michael figura entre cinco principais artilheiros do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Atacante é o único representante do Flamengo no top-5.

A um gol de igualar sua melhor marca na carreira, Michael é o único representante do Flamengo no ranking geral de artilheiros do Campeonato Brasileiro. Em 29 jogos, o atacante é responsável pela terceira maior quantidade de bolas na rede no torneio de pontos corridos, com dez tentos marcados – mesma quantidade de Ytalo, do Bragantino. E é o quinto em finalizações no alvo, com 26 no total.

Gilberto lidera o ranking de maneira isolada, com 12 gols em 29 partidas. Hulk, do Atlético-MG, e Yuri Alberto, do Internacional, contabilizam 11 tentos nos 28 jogos disputados por cada um até aqui. Michael, em 29 embates, marcou dez e divide posição com Ytalo, que precisou de 24 duelos para alcançar a marca.

artilheiros


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Companheiro de Michael no Flamengo, Bruno Henrique é o sexto jogador com a melhor marca do torneio: nove gols em 19 jogos. Apesar de igualar em tentos com Raphael Veiga, do Palmeiras, e Edenílson, do Internacional, a dupla rival precisou cumprir 27 e 25 partidas, respectivamente.

Renato Gaúcho deverá manter Michael entre os titulares no compromisso desta quinta-feira (11), contra o Bahia, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O reencontro, após o 5 a 0 do primeiro turno, é válido pela 31ª rodada da competição de pontos corridos.

Compartilhe com os amigos

Veja também