Renato Gaúcho avalia vitória sobre o Internacional e revela satisfação antes da final da Libertadores 

Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, em Porto Alegre, na penúltima partida antes da decisão da Libertadores 


O Flamengo foi a Porto Alegre e venceu o Internacional por 2 a 1, em pleno Beira-Rio, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com isso, o Mengo conquistou pontos importantes para seguir na caça do Atlético-MG, líder da competição. Diante do Colorado, o Fla teve boa parte de seus jogadores titulares e fez uma boa apresentação, que, inclusive, satisfez o técnico Renato Gaúcho. Após o apito final, o comandante do Mais Querido analisou o triunfo e se mostrou contente com a exibição às vésperas da final da Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– O mais importante de tudo foi a entrega da equipe. Desde o início da partida, o Flamengo buscou a vitória, criou as melhores oportunidades, soube valorizar a posse de bola. Como eu falei… criamos e poderíamos ter decidido o jogo no primeiro tempo ainda. Tivemos algumas situações claras de gols, além dos dois gols que nós fizemos e, infelizmente, no final do primeiro tempo, tomamos um gol do Internacional, o que fez com que o adversário crescesse-, disse antes de prosseguir: 

– O segundo tempo foi bastante disputado. As duas equipes criaram algumas oportunidades. Acho que no final valeu pela apresentação, por mais três pontos, pela vitória. Eu fiquei bastante satisfeito pelo que a equipe apresentou, principalmente no primeiro tempo. 

Agora, o Flamengo segue em Porto Alegre para mais um compromisso pelo Brasileirão: o jogo contra o Grêmio, válido pela segunda rodada da competição (partida atrasada). As equipes vão se enfrentar às 21h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (23), na Arena do Grêmio. O Mengo vai a campo com o time todo reserva.

Depois, o Rubro-Negro voltará suas atenções para a Libertadores da América. Isso porque, no sábado (27), tem a grande decisão da competição, contra o Palmeiras. Os brasileiros se enfrentam às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, no Uruguai. O palco, inclusive, foi o mesmo da conquista de 1981, primeira taça do torneio que o Fla conquistou.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *