Renato pode terminar Brasileirão sem ser derrotado para times paulistas

Treinador chega a 90,4% de aproveitamento e resta apenas o jogo contra o Santos neste Brasileirão.


O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na última quarta-feira (17), pelo sétimo compromisso de Renato Gaúcho contra equipes paulistas nesta edição do Brasileirão Com o triunfo, o treinador rubro-negro chegou aos 90,4% de aproveitamento – sendo responsável, inclusive, por dar fim em alguns jejuns de rivalidades recentes entre equipes.

Se não fosse o empate em 1 a 1 com o Bragantino, no Nabizão, dia 06 de outubro, Renato Gaúcho estaria com 100% de aproveitamento neste momento. Isso porque, o treinador venceu todos os outros compromissos contra os clubes considerados grandes da capital paulista – ou os que fazem parte do G-12. Cabe pontuar que ainda resta um duelo contra o Santos para, então, fechar a temporada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Não é só o desempenho de Renato que chama atenção no recorte citado acima. O ataque rubro-negro, por exemplo, foi responsável por 24 gols em sete jogos contra equipes paulistas só nesta edição de Brasileirão. Por outro lado, o setor defensivo também se fez valer e só foi vazado em quatro oportunidades no mesmo período.

Antes de pensar no Santos, para fechar a temporada contra paulistas, Renato Portaluppi terá duas chances para melhorar o desempenho diante dos times gaúchos. No próximo sábado (20), o treinador reencontra o Internacional, desta vez, porém, no Beira-Rio, às 21h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão. Na sequência, dia 23, terça-feira, é a vez de visitar o Grêmio na Arena e tentar somar mais três pontos na tabela.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *