São Paulo soma menos de 50% de aproveitamento nos últimos seis jogos do Brasileirão

Adversário deste domingo (14) tem aproveitamento semelhante ao do Cuiabá e 16,7% inferior ao do Flamengo.


Flamengo e São Paulo se encaram na tarde deste domingo (14) com uma diferença de 16,7% de aproveitamento nos últimos seis jogos do Brasileirão. Isso porque, o Mais Querido somou 11 pontos no período mencionado e teve um rendimento de 61,1%, enquanto o time paulista, com 44,4%, sequer chegou aos dez pontos – visto que contabiliza duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

O desempenho do São Paulo nesses últimos seis jogos é semelhante ao do Cuiabá, que detém a mesma porcentagem de aproveitamento e se distinguem apenas pelos números de gols marcados e sofridos. Contudo, a dupla figura entre o 12º e 13º lugar no ranking geral entre clubes da Série A nas últimas seis rodadas do Brasileirão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo, por sua vez, aparece na terceira colocação – atrás apenas de Palmeiras, com 100% de aproveitamento, e Atlético-MG, com 66,7%. O Corinthians é quem aparece ‘na cola’ do Mais Querido, com 55,6%. Ou seja, 5,5% de diferença entre os times. O Bahia fecha o G-4 do ranking, com duas vitórias, três empates e uma derrota (50%). Cabe pontuar que o Rubro-Negro contabilizou três triunfos, duas igualdades no placar e um revés nesse recorte de tempo.

Visando melhorar o aproveitamento para recuperar confiança às vésperas da Libertadores, o Flamengo não pode pensar em sair do Morumbi sem os três pontos. Para isso, precisa superar o São Paulo de Rogério Ceni em partida marcada para acontecer às 16h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão 2021.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *