Sistema defensivo do Flamengo demonstra insegurança contra times do Z-4; veja números

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL E MARCELO CORTES/ FLAMENGO

Na noite da última segunda-feira (08), o Flamengo empatou com a Chapecoense pelo placar de 2 a 2. O jogo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu na Arena Condá. O Mais Querido não conseguiu se aproveitar da fragilidade de uma equipe que está virtualmente rebaixada, sofreu contra mais um time da zona de perigo e soma um alto número de gols levados por times do Z4.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Flamengo foi vazado seis vezes contra times da zona de rebaixamento: Sport, Juventude, Grêmio e Chapecoense ocupam essa faixa da tabela, no momento. Por outro lado, sofreu oito tentos diante de equipes que atualmente estão no G-4, são eles: Atlético-MG, Palmeiras, Bragantino e Fortaleza. Vale destacar que o Mengo já completou todos os compromissos diante dos clubes da parte de cima e na parte inferior ainda tem duelos nessas rodadas finais.

CONFIRA O RETROSPECTO E AS DUPLAS DE ZAGA:

Flamengo 3 a 1 Juventude: 26ª rodada do Brasileirão – Rodrigo Caio e Léo Pereira
Juventude 1 a 0 Flamengo: 7ª rodada do Brasileirão – Gustavo Henrique e Willian Arão
Flamengo 0x1 Grêmio: 21ª rodada do Brasileirão – Rodrigo Caio e Léo Pereira
Flamengo 2 a 1 Chapecoense: 11ª rodada do Brasileirão – Gustavo Henrique e Léo Pereira
Chapecoense 2 a 2 Flamengo: 30ª rodada do Brasileirão – Rodrigo Caio e Bruno Viana

O Flamengo ainda vai enfrentar o Sport e Grêmio nesta reta final de Brasileirão. Desta forma, se for vazado, pode empatar ou até passar a marca negativa comparado com os times do G-4. Com o resultado da última segunda-feira (08), a equipe tem chance reduzida de conquistar o tri do torneio nacional e diminuir a vantagem do líder Atlético-MG.

O Mais Querido busca não ser mais vazado contra times da parte de baixo do campeonato. Desta forma, enfrenta o Bahia, na próxima quinta-feira (11). O jogo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão é terceiro colocado na tabela, com 54 pontos, enquanto o time baiano luta contra o rebaixamento, na 15ª posição, com 36.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Enquanto houver essa quadrilha Marcos Braz e medalhões o Flamengo vai ser roubado faz tempo ke falo isso o torcedores burro não entendi olha o cruzeiro…

Comentários não são permitidos.