Três dos cinco artilheiros do Brasileirão são jogadores do Flamengo

Rubro-Negro conta com três atletas entre os cinco principais goleadores desta edição de Campeonato Brasileiro


Apesar da distância para o Atlético-MG e das remotas possibilidades de título brasileiro, o Flamengo possui alguns dos melhores números desta edição do torneio nacional. Uma das provas do bom desempenho rubro-negro é a quantidade de representante no ranking de artilheiros do Brasileirão 2021: são três atletas do Mais Querido no ‘top-5’. Michael é o principal goleador da equipe carioca nesta temporada.

Além de Michael, com 13 gols em 33 partidas, Bruno Henrique e Gabigol também figuram entre os cinco principais goleadores do Campeonato – ambos com 11. O camisa 19 rubro-negro liderava o ranking até a 34ª rodada, quando o Hulk marcou dois na vitória do Atlético-MG sobre o Juventude, por 2 a 0. Assim, o adversário assumiu a ponta com um tento a mais em relação ao artilheiro carioca.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


ARTILHEIROS BRASILEIRÃO 2021
1. Hulk: 14 gols – 31 jogos
2. Michael: 13 gols – 33 jogos
3. Gilberto: 12 gols – 31 jogos
4. Gabigol: 11 gols – 16 jogos
5. Bruno Henrique: 11 gols – 22 jogos
6. Yuri Alberto: 11 gols – 30 jogos
7. Edenílson: 11 gols – 29 jogos


O Flamengo, conforme mostra a tabela, é o time com mais representantes no ranking entre goleadores. O Internacional aparece na sequência com Yuri Alberto e Edenílson. Bahia e Atlético-MG emplacaram apenas um atleta entre os principais artilheiros.

Flamengo e Grêmio se reencontram pela remarcada segunda rodada do Brasileirão. O embate, que acontece na Arena, em Porto Alegre, está marcado para as 21h (horário de Brasília), nesta terça-feira (23), quatro dias antes da decisão da Copa Libertadores da América, diante do Palmeiras, no Uruguai.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *