Os clubes têm obrigações a cumprir antes de entrarem em campo para a decisão do torneio continental
O Flamengo encerra a preparação nesta sexta-feira (26), visando a final da Libertadores da América, contra o Palmeiras. Entretanto, além de realizarem o último treino para a decisão, os dois clubes têm compromissos importantes às vésperas de a bola rolar.
Renato Gaúcho e Everton Ribeiro, treinador e capitão do Rubro-Negro, respectivamente, concederão entrevista coletiva às 16h45 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, palco da decisão continental. Logo após o bate-papo com a imprensa, o Fla fará o reconhecimento do gramado da praça esportiva, às 17h15 (horário de Brasília).
Assim como o Flamengo, o Palmeiras também passará pelo mesmo processo, mas pouco antes do Mengão. Abel Ferreira e Felipe Melo, técnico e capitão do Alviverde, respectivamente, também falarão com a imprensa, mas às 15h15 (horário de Brasília) desta sexta-feira (26). Logo depois, às 15h45 (horário de Brasília), o time paulista fará o reconhecimento do gramado.
Após treinarem, falarem com a imprensa e reconhecerem o gramado, Flamengo e Palmeiras voltam ao Estádio Centenário apenas para entrarem em campo pela finalíssima da Libertadores. O confronto está marcado para as 17h (horário de Brasília) deste sábado (27). Vale lembrar que, por ser considerado mandante, o time paulista atuará com o uniforme tradicional, ou seja, todo verde, enquanto o Mengão jogará com a camisa 2, de branco.
Éverton Ribeiro de capitão? Estão de brincadeira, né? Na minha opinião, apenas os Diegos e Willian Arão têm peito para assumirem a braçadeira! O Éverton, o Felipe e o Arrascaeta são tímidos e educados…