Renato define time titular do Flamengo para encarar Corinthians em treino nesta terça

Compartilhe com os amigos

Treinador tem a missão de definir a equipe que inicia a partida contra o Corinthians, mas sem esquecer a final da Libertadores


O Flamengo já deixou para trás a goleada de 4 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo (14), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O foco passa a ser o confronto com o Corinthians, e Renato Gaúcho comandará o último treinamento para essa partida nesta terça-feira (16).

A atividade está marcada para as 16h30 (horário de Brasília) e, inclusive, será a estreia dos refletores instalados no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Nesta movimentação, Portaluppi avaliará os atletas com melhor condição física, no intuito de montar o time titular que enfrentará o Corinthians.

 

Diego Alves e Filipe Luís têm grande chance de iniciarem o duelo com o time paulista. Após cumprir suspensão, Diego Ribas voltará a ser relacionado. David Luiz, que sofreu uma entrada criminosa contra o São Paulo, não será problema para Renato Gaúcho. Rodrigo Caio, por outro lado, foi diagnosticado com edema na panturrilha e é desfalque certo.

De Arrascaeta é outro que não deve atuar, pois o Departamento Médico resolveu preservar o meia desta partida. Com isso, caso nenhum outro atleta apresente desgaste físico, Renato deve escalar o seguinte time: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Existe ainda a possibilidade de Renato Gaúcho colocar Diego Ribas como titular, tirando Michael e adiantando Andreas Pereira para a função de meia-armador. A definição, como dito, será no treinamento de logo mais. Flamengo x Corinthians acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17). Este duelo será disputado no Maracanã, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É importante frisar, por outro lado, que Renato Gaúcho e Departamento Médico estão avaliando minuciosamente a situação de cada atleta. Isso porque, a final da Libertadores está marcada para o dia 27 deste mês, no Estádio Centenário, no Uruguai, contra o Palmeiras. Então, a intenção é evitar que jogadores se lesionem e, por isso, o atleta que apresentar desgaste físico acentuado será preservado da partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também