Veja programação para retorno de lesionados no Flamengo

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Guilherme Xavier

Ao longo dos últimos meses, o Flamengo tem sofrido muito com problemas no departamento médico. Foram diversas lesões e desgastes na parte muscular, 13 apenas em outubro, e o Rubro-Negro parece não encontrar soluções para a questão. No entanto, alguns atletas já estão em fase final de recuperação e devem retornar nos próximos dias. Dessa forma, a reportagem do Coluna do Fla separou um ‘apanhado’ de todos os jogadores que estão contundidos.

No momento, o atleta que está a mais tempo fora dos gramados é David Luiz. O zagueiro se machucou em duelo diante do Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, e não retornou desde então. O defensor teve uma lesão no músculo adutor da coxa, mas deve retornar contra o Atlético-GO, visto que já encerrou a transição. Outro que teve uma contusão na coxa foi Arrascaeta: o meia teve problemas em meio a data FIFA, quando defendia a Seleção Uruguaia. O craque da camisa 14 já voltou a treinar com bola e deve ser novidade na próxima semana.

Além da dupla citada, o Rubro-Negro ainda possui mais quatro atletas afastados dos gramados. Na última sexta-feira (29), Diego Ribas e Filipe Luís foram diagnosticados com lesões na coxa e na panturrilha, respectivamente. Apesar do Rubro-Negro não ter informado o tempo de recuperação da dupla, acredita-se que dure cerca de duas semanas.

Rodrigo Caio e Pedro completam a lista de atletas entregues aos cuidados do Doutor Márcio Tannure. O zagueiro sentiu dores no aquecimento do cotejo diante do Atlético-MG e, após o jogo, o Rubro-Negro divulgou que seria um problema no joelho. O empecilho o tirou da partida contra o Athletico-PR, nesta terça-feira (02). Já o atacante, sofre uma lesão complicada no menisco e passou por uma artroscopia na última semana. Agora, o Mais Querido corre contra o tempo para ter o camisa 21 na final da Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mesmo repleto de desfalques, o técnico Renato Gaúcho precisa tentar manter o alto nível da equipe, caso queira se manter firme na briga pelo título brasileiro. O primeiro desafio é contra o Athletico-PR nesta terça-feira (02), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *