Arrascaeta é o estrangeiro com mais participações em gols no Brasil

Meia do Flamengo se mostrou mais efetivo que os demais, mesmo em temporada marcada por lesões


A temporada irregular do Flamengo muito se deve às ausências de Arrascaeta, que sofreu com lesões em 2021. Contudo, quando esteve em campo, o uruguaio fez a diferença, sendo, inclusive, o jogador estrangeiro da Série A com mais participações em gols neste ano.

Ao todo, Arrascaeta participou diretamente de 23 gols do Flamengo na temporada, sendo nove tentos e 14 assistências. Para tal, o uruguaio atuou por apenas 2.482 minutos, de acordo com dados do Sofascore. Nacho Fernandéz, do Atlético-MG, por exemplo, precisou de 3.885 minutos para participar de 21 gols e ficar na segunda posição.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


VEJA PUBLICAÇÃO:

As contusões, de fato, prejudicaram o ano de Arrascaeta. Em outubro, o camisa 14 foi diagnosticado com lesão muscular séria na coxa, que o afastou dos gramados por praticamente dois meses, justamente na reta final da temporada. O uruguaio chegou à final da Libertadores com condições mínimas e, mesmo assim, fez partida de gala na derrota para o Palmeiras, com direito a assistência para o gol do Mengo.

A temporada 2021 foi a menos goleadora de Arrascaeta pelo Flamengo. Em 2020, o meia havia balançado as redes em 12 oportunidades, além de ter dado 14 assistências. Já em 2019, o camisa 14 anotou 18 tentos e deu 19 passes para gol – melhor marca da carreira.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *