Base do Flamengo iguala 2019 e chega a recorde de títulos em um ano

Sub-17 foi a categoria que conquistou mais títulos em 2021


Se no profissional o Flamengo teve um ano longe do planejado, as categorias de base não decepcionaram. Carregando o lema ‘Craque o Flamengo faz em casa’, o Rubro-Negro igualou o recorde de 2019 em números de títulos e levantou 27 taças.

A categoria que mais contribuiu para o ano vitorioso foi o Sub-17. Isso porque, os jovens conquistaram três dos cinco torneios nacionais: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. Enquanto isso, no Sub-16, o Flamengo levantou a taça da Copa Gramado e a Caju’s Summer Cup.

Devido ao recorde, o Flamengo parabenizou as categorias de base através de uma publicação nas rede sociais. Além de uma montagem em homenagem, o Rubro-Negro escreveu: Ano de muitas conquistas dos #GarotosDoNinho! Com 27 títulos, nossa base vitoriosa igualou o recorde de troféus levantados de 2019. #CRF #VamosFlamengo!”


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Assim como o profissional, a base do Mais Querido retorna aos trabalhos em janeiro. A principal competição é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o Rubro-Negro já conheceu o caminho até o título. O Fla está no Grupo 29, terá sede em Barueri, onde enfrenta: Forte (ES), Floresta (CE) e Oeste (SP). Cabe destacar que a equipe será formada, em maioria, pelo Sub-17, visto que uma parte do elenco Sub-20 estará à disposição para a disputa do Campeonato Carioca.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *