Clube português negocia contratação de promessa da base do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Com multa rescisória milionária, atacante chamou atenção dos portugueses


O Mengo é um dos maiores e mais expressivos formadores e reveladores de jovens jogadores para o futebol mundial e, não à toa, tem o lema de ‘craque o Flamengo faz em casa’. Com uma base de destaque, o Rubro-Negro é frequentemente procurado por outros clubes para negociar suas promessas, como está sendo com o atacante Weverton, que chamou a atenção de um time português.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A Académica OAF se interessou pelo futebol do jovem de 19 anos e entrou em contato com o Flamengo para abrir negociação. Os portugueses desejam um contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do vínculo. Segundo Venê Casagarande, as partes já estão conversando para tentar conseguir um acordo.

Weverton chegou ao Flamengo com 16 anos e, de cara, conseguiu encontrar seu espaço. Não à toa, o jovem veio se destacando entre os demais e se tornou uma das promessas da base. Em 2020, já pensando no futuro, o Mengo acertou a renovação do contrato do jogador até dezembro de 2023.

Com um futebol diferenciado, esta não foi a primeira vez que Weverton chamou atenção de outro clube. Em junho, o Sheriff, da Moldávia, fez proposta pelo atacante, mas teve a oferta recusada pelo Flamengo. Dessa forma, o time português precisa abrir os olhos e entender que o jovem não deve ser facilmente liberado pelo Rubro-Negro. Isto porque, como dito anteriormente, no último ano, teve contrato renovado e é dono de uma multa rescisória milionária: cerca de R$ 300 milhões.

Compartilhe com os amigos

Veja também