Meia foi desfalque em 40 jogos no ano, mas repetiu a média de assistências de 2020
A ausência de Giorgian De Arrascaeta foi apontada como uma das principais razões para o baixo rendimento do Flamengo no final da temporada. Entre convocações e lesões, o atleta ficou de fora de 40 embates rubro-negros neste ano de 2021, mas, por outro lado, não deixou que isso interferisse nos bons números enquanto esteve à disposição.
Em 2019, por exemplo, Arrascaeta atuou com o Manto em 52 oportunidades – duas a mais em relação a temporada seguinte, quando cumpriu 50 compromissos pelo clube. Já neste ano, o camisa 14 só esteve à disposição do Flamengo em 35 jogos entre Carioca, Supercopa, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O curioso é que o meia manteve a média de assistências entre 2020 e 2021, mesmo com a queda significativa de partidas.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Arrascaeta contribuiu com 14 assistências para os companheiros nas duas últimas temporadas de Flamengo. Neste ano, foi, inclusive, um dos principais atletas do plantel no ranking da estatística mencionada, que teve Vitinho como líder, com 15. Na somatória geral, Giorgian chegou a 23 participações diretas em gols da equipe em 2021, com nove tentos além dos passes para marcar.
Em 2020, com 50 jogos, Arrascaeta também contribuiu com 14 assistências para os companheiros, mas ainda foi responsável por 12 gols – seis a menos em relação ao ano de 2019, quando atuou mais vezes com o Manto Sagrado. O que resulta em 37 participações diretas naquela histórica temporada.