Com Jesus em pauta, jornalista destaca fracassos em retornos de treinadores após conquistas

Compartilhe com os amigos

Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira estiveram na pauta do comentarista Aydano André


Ao longo desta semana, o Flamengo preparou diversas investidas por treinadores portugueses. Com base montada no Velho Continente, Marcos Braz e Bruno Spindel já tiveram algumas reuniões com possíveis comandantes, mas seguem tendo Jorge Jesus como plano A. O Mister está em má fase no Benfica e, por isso, analisa a proposta do Mengão com mais carinho. No entanto, para o jornalista Aydano André, o Mais Querido deveria procurar uma nova etapa, sem se manter refém de antigas glórias.

Em meio ao programa ‘Redação SporTV’, o comentarista explicitou que outros treinadores já fizeram retornos triunfais que acabaram em enormes fracassos. Os exemplos foram dois técnicos da Seleção Brasileira: Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira. Aydano destacou, ainda, que não há nada que indique sucesso na volta de Jorge Jesus ao Flamengo e que 2019 são ‘águas passadas’.

Não há nenhuma garantia de que se o Jorge Jesus voltar, 2019 volta também. Eu sempre gosto de citar os exemplos do Parreira e do Felipão para os rubro-negros mais entusiastas do Jesus. O Parreira voltou em 2006 para ser eliminado e o técnico do penta voltou em 2014 para tomar de 7 a 1 da Alemanha – disse, antes de completar:

Não tem nenhum indicativo que vai ser a mesma coisa que 2019, o time é outro, os jogadores que estão lá estão mais velhos. O clube também passou por um período de reformulação e o time é bem mais previsível. Os jogadores, os outros times já os conhecem, estudam e tem noção, é mais complicado. Talvez seja melhor o Flamengo pensar em uma nova fase, uma nova etapa, um novo capítulo, e não tentar repetir a história – finalizou o jornalista.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além de Jorge Jesus, o Mais Querido monitora outros nomes para assumir o clube: Carlos Carvalhal, Rui Vitória, Paulo Sousa, Paulo Fonseca e Vitor Pereira. Contudo, no momento, a prioridade da diretoria do Flamengo é com o Mister. É importante frisar, também, que Braz e Spindel retornam ao Brasil nesta quinta-feira (23), ou seja, o restante das tratativas com o novo comandante será feita à distância.

Compartilhe com os amigos

Veja também