Desejado pelo Flamengo, Marcelo Gallardo dá preferência a clubes europeus

Treinador não deseja trabalhar na América do Sul e deve aguardar propostas da Europa


Após perder o título da Libertadores, no último sábado (27), o Flamengo demitiu o técnico Renato Gaúcho e agora está no mercado à procura de um novo comandante. Um dos nomes que está na lista da diretoria é o de Marcelo Gallardo, treinador do River Plate. No entanto, a intenção do argentino é dar preferência a propostas do futebol europeu.

Segundo informações do portal “Goal”, Marcelo Gallardo não pretende trabalhar na América do Sul, e deve esperar até o fim da temporada europeia – que se encerra em junho de 2022. O técnico tem contrato com o River Plate até o fim de 2021, e, caso não permaneça na equipe, irá descansar e analisar as ofertas vindas do Velho Continente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O treinador, inclusive, foi procurado pela Seleção Uruguaia para assumir o cargo de técnico após a saída de Óscar Tabárez. Entretanto, Gallardo ainda não deu uma resposta à Celeste. Extremamente vitorioso, o argentino conquistou 13 títulos à frente dos “Milionários”, dentre eles duas Libertadores e um Campeonato Argentino.

Além de Gallardo, alguns outros técnicos estão na lista da diretoria do Mengo. Jorge Jesus é o principal deles, e é o sonho da torcida para retornar ao Mais Querido. Outro português, inclusive, também tem o nome ligado ao Rubro-Negro: André Villas-Boas, que foi por muito tempo auxiliar de José Mourinho.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *