Dirigente destaca ‘vontade’ de Paulo Sousa e conhecimento do treinador sobre o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador português foi anunciado pelo Flamengo na última quarta-feira (29)

Paulo Sousa será o treinador do Flamengo em 2022. Após dias de negociação na Europa, o Mais Querido anunciou oficialmente o comandante, que pareceu bastante motivado para o desafio, nesta semana. Em sua chegada ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (31), Bruno Spindel, diretor de futebol da equipe, destacou a “vontade” do português em dirigir o Fla e seu conhecimento a respeito do clube, como elementos importantes para o acerto.

– São vários aspectos. Esse aspecto obviamente pesa demais, a vontade, o comprometimento, o desejo de vencer. Ele (Paulo Sousa) tem a plena consciência da grandeza da Nação rubro-negra, a maior torcida do mundo, um dos maiores clubes do mundo. Ele tem o conhecimento da grandeza e da necessidade do Flamengo de vencer a cada jogo, de ser um clube de vitórias, de títulos. E que é uma pressão natural e normal para um clube deste tamanho. A vontade dele de fazer parte disso, de liderar o processo como treinador, óbvio, que conta demais -, disse, antes de prosseguir:

– Desde a primeira conversa, isso ficou muito claro, o conhecimento dele sobre a instituição, o tamanho da Nação rubro-negra e da obrigação que o Flamengo tem de estar sempre vencendo. Isso está no DNA do Flamengo e está no DNA dele também, desde que foi atleta. Essa é uma coisa intrínseca dele e conta muito.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Além disso, Bruno Spindel também garantiu estar seguro quanto ao novo nome e sua comissão técnica, que terá sete membros.

– Tem todos os outros aspectos técnicos, como ideia de jogo, comissão técnica dele é muito completa, o que é importante. Ninguém trabalha nada sozinho. Ele tem a consciência, os processos muito claros, definidos. Então, assim… é uma conversa ampla e que podemos ficar horas falando, mas a gente está muito seguro e confiante na escolha que a gente fez, por todos esses aspectos.

Agora, acertado com o Mengo, Paulo Sousa é esperado na capital carioca em 7 de janeiro, três dias antes da reapresentação oficial do elenco principal para a temporada 2022. O treinador, que pagou do próprio bolso a multa rescisória com a Polônia, assinou com o Fla por dois anos e, inclusive, já está se movimentando nos bastidores. Isso porque, o comandante tem se reunido com o departamento de futebol, para estudar o plantel e planejar os primeiros passos à frente do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lara Tavares tem toda a razão.

    Mesmo papinho com o Dome.

    É só o cara falar meia dúzia de palavras que os caras querem ouvir que eles contratam.

    A impressão é a de que contratam QQ um que fale o que eles querem ouvir.

    É muito amadorismo.

    Não quero estar certo, mas que tem tudo pra dar errado.

  • “Prego batido e ponta virada”, então temos que aceitar, apoiar e desejar sorte ao novo técnico, e que seja vencedor à frente do mais querido.
    SRN!👍🙏👏

  • Mesmas palavras ditas sobre DOME, CENI e RENATO, agora mais um estagiário Europeu de plantão, desesperado para treinar time grande, pagou até dinheiro do bolso, sem currículo algum (últimos trabalhos irrisório, só pesquisar), merecimento zero, avaliado por vontade e pq tinha dinheiro p pagar pela saída de uma seleção inexpressiva.
    Sugiro q reservem a próxima excursão pela Europa, continente lindo para passear

Comentários não são permitidos.