Flamengo e Fluminense devem protagonizar clássico em Brasília

Com o Maracanã em processo de revitalização, a solução para o cotejo seria o Mané Garrincha


Desde o fim da temporada, o Maracanã tem passado por processo de revitalização no gramado. Muito criticada ao longo de 2020 e 2021, a cancha deve ganhar grama ‘híbrida’, a fim de evitar o desgaste pelo alto número de jogos. Com isso, o estádio está fechado até março, e Flamengo e Fluminense devem ter que mandar compromissos longe do Rio de Janeiro. Um caso é justamente do clássico entre as equipes, que tem tudo para acontecer no Mané Garrincha, em Brasília.

A questão foi levantada pelo presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, em live na ‘FluTV’. Nela, o mandatário confirmou o interesse do Flamengo em levar o jogo para Brasília, justamente por conta deste período de revitalização do Maracanã. No entanto, vale destacar que a mudança de praça ainda não foi confirmada, visto que o Campeonato Carioca sequer começou e só está marcado para o fim de janeiro de 2022.

Estamos tentando viabilizar jogar no mínimo dois jogos em praças distantes. A tendência é que seja Brasília e Espírito Santo. Parece que o Flamengo vai mandar o Fla-Flu em Brasília, então faríamos o jogo contra o Botafogo, na rodada seguinte, lá também. E o contra a Portuguesa em Cariacica – disse o mandatário do Flu.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por enquanto, apenas a Supercopa do Brasil está confirmada para o Mané Garrincha. O Flamengo, inclusive, será um dos protagonistas da competição, já que garantiu a classificação por meio do vice-campeonato do Brasileirão. Na ocasião, o Mais Querido enfrentará o Atlético-MG, campeão da liga nacional e da Copa do Brasil, e busca defender o título e se sagrar tri do torneio.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *