Flamengo não perdeu para times do Nordeste nesta edição do Brasileirão

Rubro-Negro tem retrospecto positivo contra equipes do Nordeste e pode fechar edição com saldo positivo


Na noite desta sexta-feira (03), Flamengo e Sport duelam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena de Pernambuco. A partida é apenas para cumprir tabela, já que o Mengo conseguiu se firmar no segundo lugar e o time de Recife está rebaixado para Série B. Em caso de vitória do Mais Querido, pode significar que no Brasileirão 2021, não houve derrotas para equipes do Nordeste.

Nesta edição do torneio nacional, houve quatro times da região Nordeste (Fortaleza, Ceará, Sport e Bahia). Desta forma, no histórico recente de confrontos, o Flamengo sempre teve dificuldades para conseguir triunfar sobre esses adversários. No entanto, pode fechar a competição sem nenhuma derrota. Até o momento, são seis vitórias e um empate.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


CONFIRA OS JOGOS:

Flamengo 2 a 1 Fortaleza: sexta rodada do Brasileirão 2021
Bahia 0 a 5 Flamengo: 12ª rodada do Brasileirão 2021
Flamengo 2 a 0 Sport: 16ª rodada do Brasileirão 2021
Ceará 1 a 1 Flamengo: 17ª rodada do Brasileirão 2021
Fortaleza 0 a 3 Flamengo: 25ª rodada do Brasileirão 2021
Flamengo 3 a 0 Bahia: 31ª rodada do Brasileirão 2021
Flamengo 2 a 1 Ceará: 36ª rodada do Brasileirão 2021

Desta forma, o Flamengo conseguiu pontos preciosos contra essas equipes, tanto no Maracanã quanto como visitante. No entanto, para terminar o torneio nacional com os números positivos, terá a dura missão de não contar com dez jogadores. Isso porque, Diego Alves, Filipe Luís, Isla, Léo Pereira, Piris da Motta, Arão, Andreas, Arrascaeta e Gabigol estão entregues ao Departamento Médico. Além disso, Everton Ribeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra o Ceará.

O Flamengo tem um lista de baixas, mas conta com a força do elenco para conseguir o triunfo. O jogo diante do Sport, será nesta sexta-feira (03), às 20h (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco. A exibição deste duelo será no Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente deste confronto, na internet, via Youtube. Sob o comando de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Ana Beatriz Zayat.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *