Vice-líder do Brasileirão, o setor ofensivo marcou 68 gols e leva vantagem em relação ao Atlético-MG
O Flamengo segue contabilizando números históricos no Campeonato Brasileiro. Responsável pela melhor campanha dos pontos corridos e recordista das quatro últimas edições, o Mais Querido vai fechar, novamente, como melhor ataque da competição. Até o momento, o Rubro-Negro balançou as redes 68 vezes, enquanto o segundo marcou apenas 57.
O Flamengo foi, inclusive, o primeiro clube nacional a superar os 100 gols. Até o momento, são 154 bolas na rede contra 118 do Atlético-MG, segundo melhor ataque. No Brasileirão, porém, são 68 tentos para o Rubro-Negro e 57 entre mineiros e palmeirenses, que disputam pelo vice do ranking. As equipes são as três com melhor rendimento do torneio de pontos corridos.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Muitos dos gols marcados foram na Era Renato Gaúcho, quando a equipe emplacou quase dez goleadas – sendo quatro das oito no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, também foi responsável por placares elásticos em todas fases mata-mata da Liberta e Copa do Brasil.
Por outro lado, o setor defensivo não detém bons números e sofreu mais tentos do que o Atlético-MG, foram 32 contra 25. O Palmeiras, dos clubes citados, é quem mais foi vazado – 43 vezes. No total, o Mais Querido tem saldo de 36, o melhor entre os três. O Mais Querido pode ampliar essa média na sexta-feira (03) contra o Sport, na Arena Pernambuco, às 20h (horário de Brasília).
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Corinthians usou parceiros para pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo por Hugo…
Plata e Matheus Gonçalves usaram provocações de casos extracampo envolvendo os dois jogadores Nas últimas…
Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027 A janela de…
Gabigol está liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe O Cruzeiro é um dos times…
Bruno Tabata sente dores pode desfalcar o Internacional contra o Flamengo O Flamengo entra em…