Ex-jogador cita ‘ponto a favor’ do Flamengo para repatriar Jorge Jesus
O casamento entre Jorge Jesus e Flamengo se tornou um dos capítulos mais importantes da história do clube. Não à toa, as lembranças assombram até os dias de hoje. Divorciados desde julho de 2020, a possibilidade de um novo ‘flerte’ está sempre em pauta. Guilherme Siqueira, ex-lateral do Benfica, revelou como o Mister reage quando o Mais Querido é mencionado.
— Eu almocei com ele em Lisboa há alguns meses, e o Jesus quando fala de Flamengo é com lágrimas nos olhos, quando fala de Brasil. O carinho que ele recebeu, e é o que ele diz, não é só da torcida flamenguista, é da torcida brasileira, ele recebeu um carinho tão grande da torcida brasileira, sem dúvida alguma é um motivo para o treinador pensar: ‘Poxa, por que eu não volto? Por que eu não vivo aquilo ali novamente? – antes de continuar:
— Ele vai dormir todos os dias com saudades. Eu acho que o Flamengo tem isso ao seu favor. É claro que se voltasse um dia, meu querido, vamos lá, vamos trabalhar, o que passou, passou, você tem que mostrar para a gente tudo o que você é capaz. Mas ele dizia: ‘O carinho que eu recebi, do tempo que eu morei no Rio de Janeiro, eu nunca recebi na minha vida’ – e prosseguiu antes de finalizar:
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
— Ele sente muita falta do que viveu aqui. E, como torcedor, amante do futebol e um brasileiro que quer sempre os melhores no país, torço para que esse casamento volte porque seria bom, não só para o Flamengo, mas sim para o futebol brasileiro -, finalizou em entrevista à Espn.
Como dito, o lateral trabalhou com Jorge Jesus no Benfica. Inclusive, quando o técnico português assinou com o Flamengo em 2019, Guilherme Siqueira revelou que Filipe Luís e Diego Alves procuraram saber sobre o Mister. O atleta abriu o jogo e revelou que os jogadores rubro-negros se surpreenderam com o português.
— Eu lembro de uma curiosidade do Filipe em relação ao trabalho do Jorge, o próprio Diego Alves, jogamos juntos no Valencia, o Diego me ligou: ‘Poxa, Gui, e aí?’, eu falei: ‘Cara, esperem e vocês vão ver como ele é diferente” -, apontou e continuou:
— E hoje, se for perguntar para o Filipe Luís, Diego Alves e companhia, eles vão falar o quanto o Jorge Jesus surpreendeu positivamente eles, o Filipe vinha de trabalhar com o Tite, Mourinho, Simeone, e ele sabe realmente que o Jesus tem aí essa inteligência técnica, tática, e esse jeitão dele de impor as coisas, que quando a gente entende essa forma dele trabalhar, é um cara sensacional –, encerrou.
“Jesus fala do Flamengo com lágrimas nos olhos”
Eu também.
Volta Mister!