Jornalista aponta Paulo Fonseca como melhor opção para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Especialista entende que o treinador é, entre todas opções viáveis, o que tem mais bagagem e experiência a oferecer


Dirigentes do Flamengo embarcaram rumo à Europa em busca de um novo sucesso, semelhante ao de 2019, na escolha da próxima comissão técnica do clube. Para isso, foi montada uma lista de nomes que atendem características pontuais capazes de levar o Rubro-Negro de volta ao topo no protagonismo continental. Entre as opções, o jornalista Lucas Pedrosa destaca o português Paulo Fonseca, atualmente sem clube.

Fonseca é um dos nomes entre Jorge Jesus, Paulo Sousa, Carlos Carvalhal, Vítor Pereira e Rui Vitória – este que, inclusive, já trabalhou com Gabigol, ídolo rubro-negro. Na avaliação do especialista, o ex-treinador da Roma é o de maior bagagem, à exceção do Mister.

Paulo Fonseca já treinou o Porto, Braga, Shakhtar Donetsk e o último clube foi a Roma, que é gigante na Europa. Então, de todos os especulados no Flamengo, tirando Jorge Jesus, é o que tem maior bagagem. O Rubro-Negro vê com bons olhos a contratação e eu acho que faz certo também -, disse em sua análise ao ‘SBT Sports’.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


E concluiu: “Está muito claro que o mercado de técnicos no Brasil é defasado. Existem grandes técnicos como Tite e o próprio Cuca que fez um ótimo ano. Mas o futebol e os treinadores europeus são mais evoluídos taticamente e tecnicamente. Então, o Flamengo tenta repetir essa fórmula de técnico estrangeiro porque tem elenco nível Europa”.

Cabe pontuar que, de acordo com a imprensa portuguesa, Jorge Jesus disse não ao interesse rubro-negro neste sábado (18) e, portanto, não é mais opção na lista. A afirmativa, porém, foi negada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, horas antes de embarcar rumo à Europa.

Compartilhe com os amigos

Veja também