Matheus França estreia no profissional do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Aos 17 anos, a joia já tem multa rescisória de R$ 600 milhões e é cobiçada por Real Madrid e Barcelona


Nesta segunda-feira (06), o Flamengo perdeu para o Santos por 1 a 0, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. O duelo foi repleto de protestos da Nação, visto que foi o último compromisso do Mengão no Maracanã nesta temporada. No entanto, a torcida teve pelo menos uma boa notícia nesta noite: a estreia de Matheus França. O Garoto do Ninho é a joia mais preciosa do Rubro-Negro no momento e já é cobiçado por gigantes europeus.

Matheus França entrou aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo já perdia por 1 a 0. Com a equipe repleta de desfalques e desorganizada, o meia não conseguiu impor o jogo que queria, mas teve boa participação. O duelo serve também como experiência, visto que é do interesse da diretoria lançar o Garoto do Ninho nos profissionais a partir da próxima temporada.

Como mencionado, o atleta já atraiu o interesse de diversos clubes europeus, incluindo o Real Madrid e o Barcelona. De contrato renovado, a multa rescisória do meia chega aos R$ 640 milhões, ou seja, as equipes do Velho Continente terão de desembolsar uma boa quantia para obter os serviços da promessa. Mesmo com pouca experiência, Matheus França já joga um futebol de ‘gente grande’ e é considerado uma das maiores promessas da geração ’04’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Nesta temporada, Matheus França conquistou praticamente tudo que disputou no sub-17. O Flamengo acabou campeão carioca, brasileiro e da Copa do Brasil, completando assim a tríplice coroa nacional. O meia foi o grande destaque do Rubro-Negro em praticamente todas as conquistas, visto que marcou gols nas fases mais agudas e foi o ‘maestro’ da equipe.

Compartilhe com os amigos

Veja também