Time mineiro foi campeão nesta quinta-feira (02), após vencer o Bahia, de virada
O Flamengo não tem mais chances de título brasileiro. Isso porque, na noite desta quinta-feira (02), o Atlético-MG conquistou a taça do torneio, ao bater o Bahia, fora de casa, de virada. Com isso, o Alvinegro impediu o tricampeonato do Fla, o que não agradou ao Vice-Presidente da Secretaria Geral do time carioca, Paulo Cesar Pereira.
Após o resultado em Salvador, o dirigente utilizou as redes sociais para protestar. Ele postou uma foto da taça do Campeonato Brasileiro com a mensagem “VAR”, alusão ao árbitro de vídeo, que, para muitos torcedores, favoreceu o Atlético-MG ao longo do torneio.
VEJA A PUBLICAÇÃO
Uma das suposições de beneficiamento ao clube mineiro é no que se refere aos pênaltis. O Atlético-MG é a equipe com mais infrações desse tipo a favor na competição. Ao todo, são 11 marcados para o Alvinegro, contra nove do América, segundo do ranking.
Agora, sem o título do Brasileiro, o Flamengo apenas cumprirá tabela nos jogos que faltam da competição e, com isso, terá mais tempo para se preparar para 2022. Vale destacar que, para o próximo ano, o Mengo deve passar por reformulações no elenco, no departamento médico e em outros setores, visto que não conquistou nenhum campeonato de expressão em 2021.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Antes disso, porém, o Mengo focará na partida desta sexta-feira (03), contra o Sport. Na Arena Pernambuco, os rubro-negros se enfrentam a partir das 20h (horário de Brasília), pela 35ª rodada da competição. Os detalhes desse jogão, claro, você confere aqui no Coluna do Fla, com a transmissão mais rubro-negra da internet.
Aproveitem para comemorar, quem sabe daqui a 50 anos vocês conseguem comprar outro título desse…….
E toma-lhe PENALTY a favor.
Esse zé-b***** não deveria ficar perdendo tempo para ironias e sim, buscar uma consultoria jurídica para avaliar os casos em que foi prejudicado na mão grande e acionar a justiça, se necessário. Senão, todos os anos serão assim: o Flamengo contra todos: concorrentes, CBF, árbitros, TV Globo…
Sou Flamengo desde criança, graças a Deus e minha mãe, com ou sem VAR perder pontos pra chapecoense, América, Ceará, Grêmio e duas vezes pra Fluminense fora copa do Brasil pro sintético do Sul em pleno Maracanã, está na hora de torcedor de verdade tomar vergonha na cara e parar de chorar.
As galinhas foram beneficiadas com armações e dinheiro correndo solto lá na CBF. É Sérgio Moro neles! Titulo sem graça depois de 50 anos quando venceram o Botafogo no Rio. Mas a torcida o”rganizada do flamengo” tá muito medrosa, tá na hora de invadir a CBF e dar porradas em parte de árbitros e dirigentes lá. O galinheiro está em festa, e as galinhas de minas, assim, um tanto sem graça, mas comemoram , pois sabem que o milho que lhes foi dado foi roubado. E Reinaldo “fumadão” como sempre esteve comemorando, não sabe o que, mas tava comemorando! Chapadão de novo, igual aquele dia. 11 penaltes, é mole? Eu disse 11 penaltes viu Seu ” Chico Pinheiro e Milton Neves” , representantes da Imprensa Marron.
Gerson, concordo com você, em 2019 fomos absolutos, em 2020 o palmeiras surgiu e nós
levamos o brasileiro, em 2021, o galo levou o brasileiro tá na final da copa Brasil e só não
fez a final da libertadores, porque empatou com o palmeiras num gol incrível do Dudu, não
fosse isto o galo estaria em todas as finais, portanto, creditar os títulos do galo somente ao
var é muita ingenuidade, precisamos urgente entender que o atl mineiro é hoje o nosso
maior adversário, e se quisermos ganhar dele, temos de esquecer a “desculpa do var” e
tratar de melhorar o time e o elenco.
Campeonato de pontos corridos você creditar título adversário ao VAR é vacilo. Se não tivesse deixado pontos para times como a Chapeocoense, Athético Paranaense, Grêmio e outros o Flamengo estava na disputa ainda. Desviar o foco é coisa de Diretor que quer encobrir as próprias asneiras do departamento médico, preparação física e escolha equivocada de treinador. Temos que corrigir os erros e partir para o ano que vem, só isso.
Essa postura é inaceitável para um dirigente. Aos torcedores, reserva-se o direito de chorar livremente, a um dirigente do clube, jamais. Aliás, foi um dirigente desonesto intelectual do Atlético Mineiro que deu início à falácia de que o Flamengo teria sido beneficiado pela arbitragem na jornada que levaria à conquista do campeonato mundial de clubes em 1981. Dessa falácia, dessa reação mentirosa do presidente do clube mineiro, surgiu a hostilidade violenta em substituição à rivalidade lúdica entre as duas torcidas. É lamentável que essa desonestidade intelectual seja manifestada agora por um dirigente do Flamengo. O Atlético Mineiro é campeão brasileiro legítimo, conquistando esse título no campo de jogo, dentro das quatro linhas, com atuações convincentes. Que seus torcedores comemorem, pois que foi merecido, um troféu que tiveram que esperar 50 anos para reconquistar. Por sua vez, que o Flamengo corrija os erros amadores cometidos por sua diretoria, desde a saída de JJ. Deverá corrigir também os equívocos inaceitáveis que cometeu no relacionamento com seus coirmãos, pretendendo impor sua vontade sobre os demais clubes, atraindo contra ele, Flamengo, animosidades totalmente dispensáveis. A liderança do Flamengo fora do campo deve ser fruto do consenso, do diálogo democrático, e não da truculência, da tentativa de impor seus interesses em prejuízo dos demais. A política fora do campo de jogo também importa para quem deseja vencer. Quem desconsidera os interesses dos demais clubes gera contra si decisões politicas que lhe prejudicam (por exemplo, na dúvida, a interpretação de um lance polêmico acaba sendo contra aquele que atraiu contra si antipatias alheias, posto que quem decide é a empatia do juiz e isso não tem nada haver com desonestidade, é inerente à escolha subjetiva, quando não há maneira de se resolver uma dúvida objetivamente).
Parece que tem invasores aqui na coluna do Flamengo, opinioes suspeitas defendendo o VAR ou o Kalil. Não entenderam nada. O que foi dito é que as galinhas teriam bola para Jogar e ganhar mas o VAR não precisava roubar do flamengo pois até as galinhas estão sem graça e volto as dizer; – o milho para alimentar as galinhas foi roubado o que diminui a glória da conquista. Doa a quem doer mas o VAR decidiu o campeonato antecipadamente a favor do time do kalil que se depender sa torcida do flamengo que são 40 milhões de torcedores, jamais será presidente.
Sou flamenguista, mas isso não pode ser desculpa pro título do Atlético Mineiro! Demos muito mole em jogos fáceis! Jogos esses que teriam nos deixados em primeiro lugar!
Que o VAR não foi preponderante para a perda do título, isto posso até aceitar. Mas dizer que não teve influência negativa, já são outros quinhentos! Se o Flamengo não tivesse perdido os pontos para esta corja, certamente estaríamos levando a disputa para as últimas rodadas e tal como aconteceu ano passado, poderia cair tanto para um quanto para outro clube! Mas…