Braz justifica chegada de Paulo Sousa na primeira semana de janeiro

Compartilhe com os amigos

O novo comandante deixa Portugal no dia 6 e chega ao Brasil no dia 7 de janeiro


Oficializado como técnico do Flamengo na última quarta-feira (29), Paulo Sousa só chegará ao Brasil na próxima semana. Inicialmente, a previsão era para o dia 04 de janeiro, mas a data precisou ser alterada para sexta-feira, 07. De acordo com Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, a decisão para que o treinador não viesse ao Rio logo no primeiro momento foi de ambas partes e por questões pessoais.

O Paulo está fazendo reuniões com a comissão técnica dele, que são sete pessoas. Estamos dando informações para ele e também estamos fazendo reuniões, pois damos mais informações depois de oficializado. Ele já iniciou o trabalho, mas agora é pausa total neste final/início de ano. Tivemos uma questão de logística, mas é normal. A gente também não queria que ele fosse logo no primeiro momento, pois ele tem coisas particulares para resolver aqui -, explicou em entrevista à TNT Sports.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Paulo Sousa chegará ao Brasil acompanhado de uma comissão técnica composta por: dois auxiliares, dois preparadores físicos, um de goleiros, um analista de desempenho e outro de dados. Ou seja, sete membros entre portugueses e espanhóis. O técnico, por sua vez, já iniciou os trabalhos e tem se comunicado com funcionários do clube – entre eles, Márcio Tannure, diretor do departamento médico carioca.

A reapresentação da equipe profissional está marcada para ocorrer no período matutino da segunda-feira, 10 de janeiro – três dias depois da chegada de Paulo Sousa ao Rio de Janeiro. O primeiro encontro entre as partes será no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento da equipe rubro-negra. Os jovens da base, contudo, darão o pontapé na temporada já no dia 03.

Compartilhe com os amigos

Veja também