Com Covid-19, Vinicius Jr. desfalca Real Madrid em partida da La Liga

Compartilhe com os amigos

Além do Brasileiro, outros três nomes do clube espanhol também testaram positivo

Cria do Flamengo, Vinicius Júnior vive sua melhor temporada na Europa. Vestindo a camisa do Real Madrid, o atacante tem se destacado como um dos melhores jogadores da atualidade. No entanto, o jovem testou positivo para Covid-19, na última quarta-feira (29), e desfalcou o time merengue na partida deste domingo (02), pela 20ª rodada da La Liga.

Além de Vini Jr., o goleiro Courtois e os meio-campistas Eduardo Camavinga e Federico Valverde também testaram positivo para o coronavírus e não ficaram à disposição do técnico Carlo Ancelotti para o duelo contra o Getafe, fora de casa. Em isolamento, os atletas também não devem participar do confronto diante do Alcoyano, na próxima quarta (05), pela Copa do Rei da Espanha.

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!

Os clubes da Espanha estão convivendo com uma nova onda de casos do vírus, o que faz com que o número de desfalques seja alto. Ainda em dezembro, o Real Madrid teve cinco casos confirmados. Atualmente, o Barcelona, rival do clube, também convive com o surto da doença e conta com sete atletas infectados.

Em meio a isso, Vini Jr. espera se recuperar e retornar aos gramados o quanto antes. Em ano espetacular, o jovem de 21 anos soma 12 gols e sete assistências em 25 partidas na temporada 2021/22, acumulando 19 participações diretas. Se mantiver o desempenho, o craque pode figurar na Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também