De protagonista a observador, o Rubro-Negro define planejamento para executar as contratações
O Flamengo adotou cautela no mercado de transferência e até o momento não executou nenhuma contratação. A postura deste ano é bem diferente dos anos interiores, mas há algumas razões: confiança no elenco, estudo aprofundado das carências internas, além da desvalorização da moeda.
O plantel construído através de grandes contratações nos últimos três anos é visto, internamente, como um elenco à altura das expectativas. Além disso, é visto como suficiente para o início de trabalho do técnico Paulo Sousa.
Em meio a isso, o Flamengo se permite ter cautela para analisar o mercado. O clube estuda as carências do elenco para então definir as prioridades junto ao treinador e, por fim, analisam o investimento. No entanto, com a desvalorização do real, as negociações ganham um capítulo mais complicado.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Com tempo e mantendo a tranquilidade, Paulo Sousa utiliza da pré-temporada para conhecer cada vez mais os jogadores que vai comandar. O treinador e a sua comissão colhem informações diárias para ter uma visão mais nítida das deficiências do elenco. A ideia inicial é utilizar ainda mais a base rubro-negra, no entanto, a tendência é de que três reforços sejam contratados.
Diante deste cenário, o Flamengo se permitiu ‘olhar’ para o Ninho do Urubu. A confiança e valorização no elenco fez com que a renovação com Arrascaeta se tornasse prioridade para 2022. Não à toa, logo nas primeiras semanas de janeiro, o contrato até 2026 foi assinado. Agora, ainda olhando para dentro, o Mais Querido espera definir a permanência de Andreas Pereira.
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…
Ver comentários
Não tenho pressa nenhuma pra ver reforços no time. Prefiro que tragam 4 excelentes jogadores até o meio do ano, sem pressa ao invés de trazerem 10 reforços mais ou menos logo de uma vez. O elenco é forte, em 3 anos ficamos em primeiro ou segundo em 12 competições. Fomos o melhor ataque do país em 2021. Não tem terra arrasada, só precisamos de reforços pontuais.
Isso so pode ser brincadeira de mau gosto. As carencias do clube sao evidentes. O time envelheceu e revelou inumeros incompententes. O time so é bom no.papel, comparando folha de pagamento, mas deixou de ser competitivo e desceu de patamar. Se os reforços que o time precisa nao vierem, se a barca nao passar pra levar os sanguessugas, vao fritar o novo técnico. E os titulos vao escorrer pelas mãos.
Nao contratou porque o Braz é muito agil. Talvez ele precise passar mais uns meses na Europa.
Então tá depois de 3 temporadas com o mesmo elenco agora os dirigentes estão fazendo um estudo detalhado do grupo e o site vê nisso uma atitude sensata que justifica a ausência de reforçar o grupo . Este site faz um jornalismo muito chapa branca. Na real os cartolas não sabem o que fazer. Não tem análise nem centro de inteligência. São incompetentes só isso.
Roberto e Leandro Martins, vocês falaram tudo, "se depois de 3 anos", não "conseguiram"
ver que a nossa zaga mais utilizada Gustavo H e Leo P não são zaga pra quem pensa em ser
o melhor das Américas, das duas uma ou são cegos ou existem interesses outros que nós
não sabemos, e o que é pior depois de duas ou três surras, o "único culpado" é o treinador
que é burro e não conseguiu transformar Gustavo Henrique e Leo Pereira em craques,
afinal o técnico tem que ser "mágico" também.
Pode até fazer sentido se no final da temporada européia chegarem uns 3 bons jogadores que supram as carências de lá, assim como vieram Pablo Mari e Felipe Luiz no decorrer da temporada de 2019.
O desafio é contratar. Jogadores com qualidade que não são convocados pelas suas respectivas seleções. Muitos desfalques serão o gargalo para Paulo Sousa em 2022.