Conhecedor da cultura nacional, Paulo Sousa revela o que mais o encanta no Brasil

Compartilhe com os amigos

Treinador conta que costumava vir ao país com a esposa, de férias, e destaca alegria dos brasileiros

Apesar de pisar pela primeira vez em solo brasileiro como técnico do Flamengo, esta não é uma visita inédita de Paulo Sousa no país. Após desembarcar no Aeroporto Galeão, na manhã desta sexta-feira (07), o novo técnico rubro-negro falou sobre o que mais o encantava nas viagens com destino ao Rio de Janeiro, acompanhado da esposa. E revelou, ainda, que estava com saudade de vir ao Brasil – algo que não fazia há muito tempo.

Não venho há muito tempo. Estava com saudade. Nós (Paulo e a esposa) gostamos da cultura, da natureza, do artesanato e vocês têm isso muito rico. Mas sobretudo, gosto da alegria do brasileiro, do carioca. É dessa alegria que eu quero viver 24 horas do meu dia e é isso que preciso para minha vida -, disse em entrevista à FlaTV.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Conforme mencionado, Paulo Sousa desembarcou no Rio de Janeiro no início desta manhã de sexta-feira (07), entre 06h e 07h. O treinador chegou acompanhado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e seis membros da comissão técnica. Cabe pontuar que Victor Sánchez, seu auxiliar, testou positivo para Covid e, portanto, só chegará ao Brasil após o cumprimento do período de quarentena obrigatório.

Já em solo carioca, o português cumpriu o cronograma previsto e foi conhecer as instalações do Ninho do Urubu – onde terá o primeiro contato com o elenco profissional na segunda-feira (10), em atividade às 09h (horário de Brasília). Contudo, a visita ao Centro de Treinamento fez com que Paulo Sousa fosse apresentado de imediato a Gabigol, que antecipou o fim das férias para dar início aos treinos já nesta semana.

Compartilhe com os amigos

Veja também