Centroavante foi revelado na base do Rubro-Negro e foi vendido em agosto de 2021 para o time da segunda divisão do Campeonato Inglês
O Flamengo tem revelado inúmeros jogadores ao longo dos últimos anos, e Rodrigo Muniz está entre as joias do Ninho que foi vendido recentemente. O atacante defende atualmente o Fulham (ING) e é o atacante mais efetivo do clube inglês na temporada.
Rodrigo Muniz marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Stoke City (ING) e, com isso, passou a ter um tento assinalado a cada 71 minutos na atual temporada da Championship. O atacante ex-Flamengo está à frente de quase todos os atletas da segunda divisão inglesa: ele está empatado com Danny Hilton, do Luton Town (ING).
No ranking de efetividade e com os últimos dois gols assinados, Rodrigo Muniz ultrapassou justamente o titular da posição no Fulham, o centroavante Mitrovic. Principal atleta da equipe e artilheiro da competição, o sérvio, que tem 27 gols em 25 jogos, marcou uma vez a cada 81 minutos.
Curiosamente, o segundo tento marcado por Rodrigo Muniz contra o Stoke foi dado, a princípio, para Fábio Carvalho (assista ao lance no vídeo acima). A organização da Championship, contudo, analisou a jogada e passou o gol para o atleta revelado no Flamengo, que brincou com a decisão da liga.
— Se eu não tocasse na bola não iria sair o gol, não (risos). Não tinha como não ser meu. A gente comentou que tinha que ser meu, até depois do jogo tinha feito um vídeo brincando com o Fabio Carvalho sobre isso. Mas com certeza o mais importante foi que vencemos -, disse Muniz ao GE. Ele ainda prosseguiu:
— Fico feliz por marcar e pela minha média. Todos me receberam muito bem aqui no Fulham e me deixaram à vontade desde o início. Tenho aprendido e evoluído muito -, analisou o atleta de 20 anos, que conta com a confiança de do técnico português Marco Silva.
No Fulham, Muniz entrou em campo 14 vezes na Championship, somando 356 minutos disputados. Ele marcou, até então, cinco gols, tendo média, como dito, de um a cada 71 minutos. O centroavante foi titular em apenas dois confrontos do time inglês na competição. Pelo Flamengo, o jogador atuou em 32 partidas e assinalou dez tentos. O atacante foi vendido em agosto de 2021 por 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação da época).
Taí a prova do q sempre digo. E eles nunca querem aprender… Os “sonhadores” vivem teimando, e com muitos aplausos de um monte de hienas… Aí q não pensam, mesmo. O próximo será o cebola.
Não tinha espaço, boa sorte garoto
Foram burros, não deram espaço.
Não tinha espaço? Com dois jogadores a nível de seleção, afastamentos por lesões e infecção por COVID e vários jogos a cada 3 dias? PQP!!!
JS, burros 2 ou 4 vezes: prejudicaram o jogador(1) e o time(2).; 1+2 = 3(clube) e 4(torcida). Resumindo as perdas: $$$$$$….. Inclusive, PERDEMOS jogos importantes (TITULOS) POR CONTA DA AUSÊNCIA DELE APÓS SER VENDIDO. Inclusive houve jogos que tinha ele no banco e não usaram… Como acredito q o técnico não mandava, escalava e MEXIA, bem! (p medo de contrariar o chefe) PERDIDO NA DÚVIDA NÃO FAZIA SIMPLESMENTE, NADA! Incluive…., não botar o RODRIGO MUNIZ em campo, já q algo já acontecia fora de campo?, c relação a algumas tratativas?… (????…). Pois é, cada um acredita ou pensa, ou esconde…, o q quiser. Fato é que nosso estádio independente RUBRO-NEGRO TOTALMENTE VERMELHO E PRETO, c essas “bobeirinhas” – R Muniz, Gerson, Natan, Yuri césar VINIÇÃO J. Lucas, Micha (ETzinho) e por aí vai$$$$$$…., a cada dia, vai ficando mais distante. ÉRAMOS P ESTAR JÁ PENSANDO EM ESTREIA LO JÁ NO INÍCIO DE 2023, FINAL????…. JÁ IMAGINARAM MAIOR EMOÇÃO? ?????