Flamengo define três posições como prioridades para contratação

Paulo Sousa e a comissão técnica observam de perto as carências do elenco rubro-negro

O Flamengo adotou cautela no mercado de transferência e, por enquanto, não executou a contratação de reforços. O Rubro-Negro focou na escolha de Paulo Sousa como técnico e, agora, define com o treinador o planejamento para a temporada.

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL, Paulo Sousa e a nova comissão técnica avaliaram a necessidade de três contratações imediatas para o elenco: zagueiro, segundo volante e atacante de lado. A diretoria rubro-negra, inclusive, já está ciente das prioridades.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

Cabe destacar que durante entrevista coletiva na última segunda-feira (10), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foi questionado sobre o fato do Flamengo não ter se reforçado para a temporada. O dirigente assumiu que a necessidade do Mais Querido era contratar o técnico.

— O Flamengo tinha uma necessidade e uma demanda. A principal necessidade era a contratação de um técnico e de uma comissão técnica. Eu gostaria de lembrar que o Flamengo teve eleição. Quando acabou a temporada, a gente achou melhor esperar a eleição passar para que a gente pudesse viajar. Não quer dizer que a gente tenha ficado na inércia. A gente estava trabalhando e já sabia que iríamos para Europa contratar um técnico. Foi isso o que aconteceu. Não acho que a gente perdeu tempo. Cada clube, cada Instituição tem a sua demanda. A nossa era é o técnico e a comissão técnica.

No entanto, apesar de não ter anunciado um novo reforço, o Flamengo, ao menos, garantiu a permanência de Thiago Maia. Isso porque, o clube carioca entrou em acordo com o Lille (França) e exerceu a opção de compra de 50% dos direitos do volante. Ao todo, o Rubro-Negro desembolsou cerca de R$ 25 milhões.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Paulo Sousa, O Fla precisa de um Goleiro e Dois Zagueiros, segundo volante já tem o Andreas Pereira e o Diego Ribas…

  • E o grande goleiro para a transição até a saída de Diego Alves?
    Será que nossos jovens goleiros já conquistaram o Paulo Sousa?