Flamengo e Atlético-MG ainda aguardam definição de local da Supercopa

Compartilhe com os amigos

Apesar de especulação de realização nos Estados Unidos, clubes entendem que campo neutro no Brasil é a melhor opção


Desde 2021, a Supercopa do Brasil já estava de data marcada: 20 de fevereiro. No entanto, ainda há muita indefinição em relação ao local e horário que a grande decisão será disputada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inclusive, chegou a cogitar uma mudança para Orlando, nos Estados Unidos, mas a ideia foi rapidamente ‘enterrada’ pelos envolvidos. No momento, Flamengo e Atlético-MG entendem que um campo neutro, no Brasil, é a melhor opção.

A Supercopa do Brasil retornou em 2020, e o Mais Querido é o atual bicampeão. Dessa forma, a equipe comandada por Paulo Sousa defenderá o título contra o Atlético-MG, que conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021. As últimas duas edições foram disputadas no Mané Garrincha, em Brasília, e a ideia inicial era de justamente manter a praça. No entanto, outros estádios como a Arena Castelão entraram na briga.

Dessa forma, é obrigação da CBF presidir uma reunião com os dois clubes, a fim de definir de vez a praça para a Supercopa do Brasil. Os dirigentes do Atlético-MG, por exemplo, já estão em clima de ansiedade pela escolha do local. Na mesma página do Flamengo, em relação à neutralidade do campo, o Alvinegro entende que está na hora de resolver a questão, visto que o duelo acontecerá no próximo mês.

Nas últimas conversas com CBF , o entendimento primário seria um campo neutro. Qualquer arena com boa capacidade de público e estrutura em função da divisão torcida estaria apta. A CBF tem que propor e definir com os dois clubes – disse um dirigente do Atlético-MG, ao ‘Globo Esporte’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além dos valores de premiação e da bela taça da Supercopa, Flamengo e Atlético-MG também disputam um ‘richa’ um tanto quanto pessoal. Isso porque, os dois clubes possuem uma rivalidade inter-estadual muito presente, que começou na década de 1980. Dessa forma, aquele que vencer e se confirmar como ‘supercampeão do Brasil’ também poderá cutucar o adversário, sempre que possível.

Compartilhe com os amigos

Veja também