Flamengo responde à justiça por ‘acusações’ de grupo de apoio ao movimento LGBT

Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT pediu explicações por não uso da camisa 24 na relação de jogadores inscritos para a Copinha, e Flamengo enviou resposta à justiça

Quando o Flamengo divulgou a lista de jogadores inscritos na Copa São Paulo de Futebol Junior, um detalhe chamou a atenção e rendeu uma ação judicial contra o clube: o não uso da camisa 24 na relação de atletas. O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT pediu ao Rubro-Negro explicações, e o Mengo cumpriu com o prazo de resposta, se manifestando à justiça.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Conforme divulgado pelo UOL, o Flamengo iniciou sua resposta dizendo que não descumpriu nenhum regulamento da Copinha, e disse que a demanda do Grupo Arco-Íris não é de competência da Justiça Desportiva, solicitando o encerramento do caso sem julgamento. No entanto, o clube continuou a manifestação e as argumentações.

O Flamengo fez questão de dizer que “é uma entidade comprometida com a causa da igualdade e repudia qualquer forma de intolerância”, e informou que os números da Copinha foram escolhidos individualmente por cada atleta, além de explicitar que, na relação, o número 12 também não foi utilizado, visto que é ‘aposentado’ por se referir à torcida.

Além disso, o Flamengo relembrou a final da Taça Guanabara de 2020, quando Gabigol utilizou o Manto Sagrado de número 24, e também, a trajetória na Copa Libertadores de 2019, quando o 24 foi representado e defendido por Pablo Marí.

O Flamengo também argumentou que organiza diversas ações em prol do movimento, como os lançamentos das camisas que defendem a diversidade – a pride, por exemplo, faz referência ao grupo LGBTQIA+, assim como manifestações nas redes sociais.

Ainda de acordo com o portal, procurador-geral do TJD-SP, Wilson Marquetti já escolheu um procurador para avaliar a denúncia e a argumentação do Flamengo. Se o delegado entender que houve infração, o Flamengo será denunciado. Se não, o assunto é encerrado sem julgamento.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Vão procurar uns terrenos pra poder limpar e deixa o MENGÃO em paz vão fazer o que tiver que fazer e deixa a vida dos outros quietos vocês gostam tem muitos iguais a mim que não gostamos e cada um na sua é cada coisa que aparece nesse nosso país viu

  • Curiosidade: os demais clubes têm jogadores que escolheram a camisa 24? Só para saber…

  • Levitico 18; 21 a 25. Creio

  • Verdade Gerson Lima.

  • Enquanto isso bandido anda armado e o cidadão de bem não pode ter uma arma pra sua
    defesa e da sua família(não existe porte de arma nem pra ter em casa), enquanto isso um
    monte de ladrão se candidata a cargo público, enquanto isso um monte de gente que roubou
    o pais de montão é posto na rua pelo poder judiciário, daqui a pouco “quem não for gay”,
    vai ser preso e deportado do pais, o nosso nível de hipocrisia, estupidez e imbecilidade
    chegou em seu nível mais alto, essa ação é uma prova clara disso.

  • “Quem escolhe o número que vai usar é o jogador.” A conversa encerra ai. Quando aparecer um jogador que queira usar a 24 vai usar. Por que não criaram o caso com a 11 já que é “um 1 atrás do outro” como aquela piada do Tiririca? Aliás… Por que não vão lá processar o Tiririca? Ah é… Ninguém lembra quem é o Tiririca, mas o Flamengo dá visibilidade, pois está na vitrine todos os dias. Coincidência esse processo? Acho que não.

  • Chegará o dia que quem tiver pregas no rabo será preso.

  • Se a moda pega, daqui a pouco vai acabar aparecendo algum grupo de desfavorecidos ou associação dos que não possuem nada, nenhum bem, acionar a justiça desportiva pra que o Fla explique o porque não usam o número 0 (zero) nos uniformes dos atletas, só pode.

  • Vai chegar um dia que quem tiver pregas no rabo será preso.

  • Qro mesmo ver se vai ter algum procurador querendo aparecer através do nome flamengo e vai dar sequência a uma safadeza dessa, pq quer dizer que somos obrigados a usar os números wue esses monte de desocupados querem é! Será que agora vai ser assim, o arco-íris dita as regras e temos que obedecer, após eu tenho 40 camisas do flamengo, qro ver alguém me obrigar vestir com o número que eles querem, bora, tente.

  • Povo que não tem o que fazer!
    Porque que não lutam pelos grupos LGBTQIA+, que realmente precisa.

  • O BRASIL ESTÁ FICANDO INVIÁVEL!