Especialista entende que chegada e adaptação de Paulo Sousa pode atrasar o Rubro-Negro em relação aos rivais diretos
Poucos dias separam os elencos profissionais do início da temporada 2022. Entre saídas e chegadas, o futebol brasileiro mantém os olhos para cada movimento de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG no mercado. Para Renato Maurício Prado, por exemplo, o Alviverde é a equipe que chega mais pronta para este início de ano – deixando cariocas e mineiros na ‘sombra’.
Em sua análise no podcast ‘Posse de Bola’, o jornalista detalhou algumas razões que o fizeram basear tal opinião. O especialista entende que o processo de adaptação de Paulo Sousa, novo técnico do Flamengo, pode atrapalhar o Mais Querido neste início de temporada. Ao contrário do que ocorre com o Palmeiras, que manteve seu treinador por mais um ano.
— O Flamengo, embora tenha mantido todo mundo, não se sabe como é que o Paulo Sousa vai se adaptar. Uma das grandes vantagem que eu acho que seria a volta do Jesus, pois teria meio caminho andado porque conhece o elenco. O Paulo Sousa vai chegar e vai ter que ter toda uma adaptação -, disse.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— O clube paulista manteve o técnico Abel Ferreira para temporada 2022, enquanto o Rubro-Negro trocou Renato Gaúcho pelo português Paulo Sousa e o Galo ainda busca substituto para Cuca. O Palmeiras passa a ser o mais pronto entre esses. Ele está inteirinho aí, mas ainda tem o fantasma do Mundial.
O técnico Paulo Sousa desembarca no Brasil nesta semana, mais precisamente na próxima sexta-feira (07). O português traz consigo uma comissão composta por sete membros, de três países diferentes. O primeiro contato com o elenco está marcado para segunda-feira (10), no Ninho do Urubu – data da reapresentação dos profissionais.
Pra saber disso tem que ser especialista kkkk
Lógico que tá na frente.. afinal o técnico tá mas de ano no comando mane..
Se tiver que ganhar, vai ganhar…. Cuca chegou no meio do campeonato, Jesus também…
Cara pode existir um atraso, mas honestamente nao vejo grandes preocupacoes.
Tem bastante tempo até chegar nos campeonatos importantes. O Paulo Sousa vai ter mto tempo ainda para por suas ideias em jogo. No que tange contratacoes nao acredito que o Flamengo deixou de monitorar as tais oportunidades de mercado… e o clube nao precisa de tantos jogadores assim