Michael recebe elogios de Paulo Sousa em primeiros dias de Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador enalteceu a qualidade de drible do artilheiro rubro-negro, no Campeonato Brasileiro 2021


Antes mesmo de desembarcar no Rio, na manhã desta sexta-feira (07), Paulo Sousa começou a dar indícios de como pretende aproveitar a qualidade do elenco do Flamengo. Ciente da exigência da torcida por um futebol envolvente e com resultados, o treinador mostrou-se extremamente conhecedor das peças que têm à disposição e, inclusive, fez elogios a alguns nominalmente. Entre eles, o destaque da última temporada: Michael.

Na visão de Paulo Sousa, a qualidade do camisa 19 nos dribles pode fazer muita diferença para o estilo de jogo que pretende implementar: dominante com e sem a bola. O treinador aproveitou a análise para destacar a importância de passar crescimento, principalmente, aos atletas que tiveram baixo rendimento – para que todos consigam atuar no mesmo nível durante a temporada.

Vou querer ver uma equipe dominante com bola, que consegue criar inúmeras situações de gols, seja pelo corredor lateral ou pelo corredor central, onde realmente somos muito fortes. E todos aqueles jogadores que têm vindo a se destacar, como Michael no um contra um —, disse antes de concluir:

Vários jogadores que tiveram rendimento mais baixo e que têm qualidade também vão sentir esse crescimento e que a coerência das decisões leva a quereremos ter uma equipe. E a necessidade de todos estarem em nível elevado para ganharmos os jogos -, analisou durante entrevista à RTP Internacional.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O treinador desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (07) ao lado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e seis membros da comissão técnica. Victor Sánchez, auxiliar do técnico, testou positivo para Covid-19 e, por isso, se apresentará depois dos companheiros. Paulo Sousa deixou o aeroporto rumo ao CT Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Michael há um bom tempo tem sido “o melhor e mais efetivo atacante do flamengo”, antes
    da final da liberta, falei que Renato deveria colocar o baixinho no lugar do ER7, mas, que não
    iria fazer isso porque ele era refém dos medalhões, jogando bem ou não, e não deu outra,
    Michael no banco e ER7 em campo como titular. Assisti umas duas vezes o replay, vi o
    flamengo um time lento, sem alma sem garra, um reflexo de jogadores que sabem que
    mesmo jogando mal, tem no banco “um técnico amigo” que vai mantê-los em campo, mesmo
    numa decisão da libertadores, mesmo no jogo do ano para o clube, e deu no que deu, não
    preciso nem lembrar como foram os gols do palmeiras, não é mesmo.

  • Michael tem tudo pra dar certo com o novo comandante o que precisa é ele melhorar o coletivo pois opta por muitas jogadas individuais e desperdiça muitas oportunidades.

Comentários não são permitidos.