Preparadores físicos de Paulo Sousa pedem compra de dois novos aparelhos ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Clube carioca já enxergava a necessidade de aquisição das tecnologias, mas solicitação dos novos profissionais intensificou processo

Paulo Sousa já está em solo carioca. O treinador desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 6h35 (horário de Brasília) dessa sexta-feira (07) e não demorou para ir ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, no intuito de conhecer presencialmente a estrutura do local. Embora tenha se agradado, o técnico e os preparadores físicos viram a necessidade da aquisição de algumas novas tecnologias.

O treinador trouxe seis profissionais para fazer parte da nova comissão técnica do Flamengo, dentre eles dois preparadores físicos: António Gomez e Luis Sala. Estes pediram aos dirigentes cariocas a compra de dois aparelhos, o WIMU, uma nova geração de GPS que permite monitoramento de dados simultâneos no campo e na academia, e o TMG, um aparelho que ajuda na avaliação do potencial de contração muscular.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O Departamento Médico e o de fisiologia do Flamengo já viam a necessidade da aquisição destas duas tecnologias, consideradas de última geração no meio do futebol. Porém, após o pedido dos preparadores físicos de Paulo Sousa, o Rubro-Negro já encomendou os aparelhos, que devem chegar ao Ninho em breve. A informação foi publicada primeiramente pelo Uol Esporte.

Paulo Sousa, por sua vez, também fez pedido de algumas novas aparelhagens, dentre elas, um telão para ser instalado entre os campos 1 e 2 do Ninho do Urubu. O intuito é orientar e corrigir erros durante os treinamentos, ajudando na assimilação dos atletas às orientações táticas do comandante. O técnico dará início à pré-temporada na segunda-feira (10), quando os jogadores se reapresentação após o período de férias.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na era da internet, não existe mais segredo!

  • Concordo plenamente com vc Russeau. Parabéns. Tem hhoras que esses dirigentes são muito, mas muito burros

  • É impressionante o Flamengo.
    Divulgam todos métodos, aparelhos de última geração, tecnologia, enfim, fornecem todas as informações voltadas para a melhoria do desempenho- que deveriam ser blindadas- aos adversários.
    Lembro-me que certa vez os médicos do galo solicitaram a visita ao CT à época do JJ e o Flamengo concedeu, com o Tannure dizendo que era importante ventilar as informações acima das rivalidades.
    Discordo inteiramente.
    Não tem que dar o caminho das pedras.
    Aliás, não vejo isso nos outros times.
    Só no Flamengo.

  • canal oficial dos dirigentes do clube

Comentários não são permitidos.