Telão pedido por Pauso Sousa tem data para ser instalado no CT do Flamengo

Diversas empresas fizeram propostas para vender tecnologia, e clube carioca já definiu quem será a responsável por instalação

Antes mesmo de desembarcar no Rio de Janeiro, Paulo Sousa tomou conhecimento de quais aparelhos tecnológicos o Flamengo tinha em mãos. Ao receber a informação, o treinador pediu para os dirigentes instalarem um telão entre os campos profissionais do Ninho do Urubu, o que será feito já na próxima semana.

Empresas foram até o Flamengo e fizeram propostas, apresentaram projeto e orçamento. Após estudar qual era a melhor, o Rubro-Negro fechou negócio. O telão será instalado entre os campos 1 e 2 do Ninho do Urubu, no máximo até sexta-feira (14). A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Fred Gomes, do GE.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A urgência foi solicitada tanto por Paulo Sousa quanto pelos dirigentes do Flamengo, pois a pré-temporada terá início na segunda-feira (10). O treinador já conhece a tecnologia e costuma trabalhar com ela, por isso pediu para ser instalado o mais rápido possível.

O telão é novidade no Brasil, mas alguns clubes da Europa já o utilizam. O também português José Mourinho, por exemplo, pediu para a tecnologia ser instalada na Roma, em julho deste ano, o que foi feito. O aparelho serve para corrigir posicionamento e ajustar erros durante os treinos, ainda dentro de campo, mostrando aos atletas imagens captadas por drones.

Existe a possibilidade de o telão ser instalado antes de sexta-feira (14), prazo máximo pedido pela empresa. Sendo assim, Paulo Sousa contará com a tecnologia já na primeira semana de trabalho no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. De férias, os atletas se reapresentam às 9h (horário de Brasília) de segunda (10).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *