Técnico aponta três joias da base com potencial para o profissional do Flamengo

Treinador avaliou os principais atletas com chances no elenco principal

Na última quarta-feira (26), o Flamengo venceu a Portuguesa por 2 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro foi a campo com a equipe alternativa e recheada de jovens da base. Em meio a isso, o técnico Fábio Matias falou sobre a integração com o profissional.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Durante a entrevista coletiva, o treinador citou o nome de três jovens promessas que podem se destacar neste período do Carioca e, com isso, ganhar espaço no profissional durante a temporada. Cabe destacar, inclusive, que Fabio Matias é quem convive com os Garotos do Ninho, visto que é o técnico do Sub-20 e assumiu interinamente o profissional.

— Lázaro é um menino que está treinando no profissional e que tem vindo trabalhar conosco nos jogos e nos pré-jogos para ter uma sequência. Sendo um ativo do clube, é óbvio que o clube vai ter uma atenção especial em relação a ele. Isso fica a cargo muito mais da gestão do profissional, essas intervenções, por ele estar fazendo esse processo de transição tanto lá quanto conosco -, analisou, antes de continuar:

— André é um menino que evoluiu muito no processo, teve um crescimento muito bom. Fez um bom Brasileiro, na Copa São Paulo também teve um início muito bom. Fez um bom jogo hoje, desenvolveu bem tudo que a gente pediu para ele em relação às questões do jogo, e é um jogador que tem evoluído. Acho que esse é o principal ponto que a gente tem que sempre reforçar, o quanto o atleta tem evoluído -, disse Fábio Matias, antes de finalizar:

— (Matheus França) é um atleta de potencial, um atleta que tem crescido muito, que tem se destacado nos jogos, acho que esse é um ponto dos mais importantes. Tem atletas que maturam mais rápido, tem atletas que demoram um pouco mais para desenvolver. Então eu acho importante dar tempo ao tempo para o Matheus França e é o que ele está tendo hoje dentro do Flamengo esse tempo, esse espaço também, para fazer essa transição para o profissional”, finalizou o treinador do Sub-20 do Flamengo e que comandará o time nessa reta inicial do Carioca – encerrou.

Cabe destacar que Lázaro já integra o elenco profissional do Flamengo e tem sido monitorado de perto por Paulo Sousa, antes mesmo do técnico chegar ao Rio de Janeiro. Além dele, Matheus França já participou de algumas atividades e, inclusive, protagonizou uma renovação contratual milionária na última semana. O atleta assinou com o Rubro-Negro até 2027 e multa rescisória de R$ 640 milhões.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pra mim a impressão foi muito boa. Os que foram mal devem ter sofrido pelo nervosismo natural, ainda mais q enfrentaram o melhor dos times de menor expressão. Expectativa natural, inclusive por parte dos torcedores, q são mais de 50 milhões. No próximo jogo deverão estar muito mais calmos. Ontem, o tô QQ UE de bola deles, do meio o frente, foi excelente em se tratando de jovens da base. Garanto q os jogadores da portuguesa ficaram bem surpresos e meio q assustados. No decorrer do jogo tentaram superar os garotos, mesmo assim o técnico deles mostrou força deixando eles seguros através das boas mexidas q fez. Vitória merecida.

  • Sem querer ser um pouco rigido demais, mas ontem deu para ver claramente que temos muitos jogadores que nao estao prontos.

    Os zagueiros Cleiton e Noga com serias deficiencias de posicionamento. Por varias vezes principalmente o cleiton acompanhava a bola ao inves de se preocupar com o atacante. Cleiton tb demonstrou mta dificuldade na saida de bola, algo que o noga ja faz com mais naturalidade.

    O wesley lateral direito mostrou serias deficiencias defensivas. Todo ataque da portugues era construido no seu lado. Tem bastante forca ofensiva mas peca demais na parte defensiva. Sendo um lateral e nao um ponta ele tem q compor melhor a defesa.

    Thiaguinho pouco acrescentou. Perdeu a bola em demasia, cobrou faltas ridiculas, em varios momentos abaixou a cabeca e tentou correr com a bola.

    De destaque fica para o lazaro pelos gols ( pq sim nao vi jogar tao bem assim), para o Matheus Franca que deu mto dinamismo no meio campo, sempre dando sequencia nas jogadas, protegendo bem a bola apesar de eu achar que jogou fora de posicao, mas o destaque principal foi o atacante andre. Mostrou mta velocidade, tecnica, mostrou que sabe desarmar e sempre incomodou a defesa… o melhor em campo disparado

  • Apesar da estreia ter sido boa, preocupa ver que os erros são os mesmos do profissional. Alguma coisa precisa melhorar nos treinamentos, principalmente em relação ao posicionamento da defesa e dos cabeça de área. Basta alçar bola na nossa defesa para aparecer um adversário sozinho para cabecear e ameaçar nossa meta.