Jogador fazia parte dos planos de Paulo Sousa, mas teve que voltar imediatamente ao clube inglês
O Flamengo não via o setor ofensivo como prioridade para contratações neste início de temporada. Entretanto, o Chelsea (ING) exigiu o retorno imediato de Kenedy, e o Fla agora deve ir atrás de um novo nome para o setor. Treinador do time inglês, Thomas Tuchel explicou o motivo de ter pedido a volta do atacante.
O Chelsea vem convivendo com problemas no plantel, e Kenedy costuma atuar em um setor carente do time inglês: o lado esquerdo. Por isso, Thomas Tuchel acredita que o ex-Flamengo, por também atuar como lateral quando necessário, possa solucionar a questão dos blues.
— Não podemos dizer que o Kenedy é a solução, mas ele pode ser a solução. Ele está de volta e estou muito feliz. É uma grande oportunidade para ele deixar a sua marca neste clube. Vamos tentar desde já apoiá-lo da melhor maneira que pudermos -, disse, em entrevista coletiva. Ele prosseguiu:
— Não é apenas sobre a necessidade de trazer jogadores de volta, mas também sobre possibilidades. Nós os emprestamos para que jogassem uma temporada completa e eles têm um certo papel em seus clubes -, encerrou o treinador.
Kenedy, de 25 anos, ficou cerca de seis meses no Flamengo e não conseguiu se firmar na equipe do ex-treinador rubro-negro Renato Gaúcho. O atacante atuou em 17 partidas, sendo apenas quatro como titular, marcou um gol e deu uma assistência. O atleta estava nos planos de Paulo Sousa, que foi surpreendido com a situação.
Não acrescentou nada. Jogou sem estar preparado fisicamente, com alguns lampejos de médio porte.