Lateral direito alegou não estar bem, com sintomas gripais, mas foi à festa horas depois
Maurício Isla se envolveu em uma polêmica pesada durante o domingo (28), que deve ter consequências drásticas. O lateral direito alegou ao Departamento Médico estar com sintomas gripais, realizou teste para Covid-19, que deu negativo, e foi liberado do empate de 2 a 2 com o Resende. Porém, horas depois, o jogador publicou vídeos em uma festa, e Marcos Braz falou sobre o assunto.
Como dito, o próprio atleta utilizou a rede social do Instagram para publicar vídeos em uma ‘comemoração particular‘, não aparentando estar mal ou adoentado. Por isso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, garantiu que o lateral direito terá que dar explicações ao departamento médico e sofrerá consequências graves.
— Vamos conversar e ouvir o que o atleta tem a dizer, mas é inadmissível um atleta relatar algo ao Departamento Médico, que o tire de um jogo, dentro de uma boa fé, e não ser verdade. Terá consequências graves -, disse o vice-presidente rubro-negro, em contato com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.
O clube carioca, através das redes sociais, já avisou que o chileno será advertido e multado por conta da polêmica. Importante frisar que Maurício Isla perdeu espaço no Flamengo. O lateral direito, inclusive, tem mostrado certo abatimento nos bastidores do Rubro-Negro, pois tornou-se terceira opção na posição, atrás de Rodinei, agora titular, e Matheuzinho, reserva imediato.