Criciúma encaminha contratação de ex-joia da base do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Clube de Santa Catarina tem conversas adiantadas com o atacante Negueba, revelado pelo Mais Querido


As categorias de base do Flamengo tem o dom de revelar grandes atletas para o futebol brasileiro e mundial. Além disso, aliado ao bom lado futebolístico, também traz figuras folcóricas como o atacante Guilherme Negueba. O Garoto do Ninho, que foi considerado uma das maiores joias do sub-20 à época, rodou por diversos clubes e, agora, tem conversas adiantadas com o Criciúma para disputar a Série B.

Com 29 anos de idade, Negueba pode agregar certa experiência ao Criciúma. Velocidade e drible são as marcas registradas do atacante, que já passou por grandes clubes do cenário nacional, como Flamengo e São Paulo. O Garoto do Ninho, inclusive, já se apresentou ao elenco da equipe catarinense, junto ao volante Marcos Serrato, mesmo que ainda não tenham sido anunciados pelo clube. A informação é do ‘Globo Esporte’.

Desde que deixou o Flamengo em 2014, como mencionado, Negueba rodou por diversos clubes do Brasil. O atacante teve passagens curtas por São Paulo, Coritiba, Grêmio, Atlético Goianiense, Ponte Preta e Londrina, antes de deixar as Terras Canarinhas e explorar o futebol internacional. Fora do país, o Cria do Ninho fez parte dos elencos de Gyeognam FC e Incheon United, ambos da Coreia do Sul.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Pelo Flamengo, o atacante realizou 96 jogos com o Manto Sagrado, marcou sete gols e distribuiu cinco assistência. É importante frisar que, após ter sido craque e grande revelação da Copinha 2011, da qual o Rubro-Negro se sagrou campeão, o atacante não conseguiu ter sequência entre os profissionais. Com 18 anos na época, o jogador chegou a ser afastado por indisciplina, fator determinante em sua saída precoce do Clube da Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também