Zagueiro veio do banco e cometeu falhas importantes nos gols da vitória do Fluminense
Em atuação apática e marcada por falhas, o Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 0, na última quarta-feira (30), no Maracanã, e saiu atrás na final do Carioca. Léo Pereira, mesmo com poucos minutos em campo, foi o principal destaque negativo do Rubro-Negro e alvo de críticas duras da torcida. O zagueiro, inclusive, é quem teve mais erros graves no elenco em 2022.
Ao todo, Léo já cometeu três erros capitais, ou seja, que resultaram em gol do adversário. O primeiro deles foi contra o Audax, quando o zagueiro perdeu a bola sozinho na área e deixou o atacante rival em ótimas condições para marcar. Posteriormente, ele fez um gol contra no clássico diante do Botafogo, que terminou 3 a 1 para o Mengo. Os dados foram retirados do portal Sofascore.
Já contra na decisão, contra o Fluminense, Léo foi acionado por Paulo Sousa já na reta final da partida, quando, aliás, o placar ainda marcava 0 a 0. Logo após entrar em campo, o defensor se ‘enrolou’ com a bola e cedeu o contra-ataque para o Fluminense, que não perdoou e abriu o placar. No segundo tento do jogo, o camisa 4 também teve participação negativa, quando não parou a jogada adversária e, mal posicionado, deixou Cano desmarcado para fazer mais um.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Vale lembrar que, além do início de temporada ruim, Léo Pereira já tem histórico de falhas e atuações inseguras com a camisa do Flamengo. Contratado em 2020 para substituir o espanhol Pablo Marí, o zagueiro nunca se firmou no Mais Querido e, agora, tem de lidar com cobranças ainda maiores.
Léo Pereira, entretanto, ainda possui a confiança de Paulo Sousa, que saiu em defesa do jogador na coletiva após o clássico: “Claro que tem que existir clima, claro que ele tem de dar a volta. Eu, como líder, e seus colegas têm de ajudar. Ele tem uma personalidade forte, iniciou muito bem nessa temporada. Só que é um jogador infelizmente que tem tido esses momentos que condicionam resultados e que lhe trazem muita pressão”.
Léo, portanto, continua à disposição para a partida de volta contra o Fluminense, neste sábado (02), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Fabrício Bruno, titular na zaga, ainda sente dores da pancada no tornozelo e ainda é dúvida para o confronto. O camisa 4, então, deve ficar de alerta ligado para caso seja exigido no clássico derradeiro.