Derrotado pela segunda vez consecutiva, os cruzmaltinos reclamaram novamente da atuação do árbitro de vídeo contra o Mengo
Com pênalti convertido de Gabigol, o Flamengo venceu o Vasco e saiu na frente nos primeiros 90 minutos da semifinal do Cariocão 2022. Os cruzmaltinos, contudo, não engoliram a derrota pelo placar mínimo e alegaram ‘favorecimento’ do VAR no lance da penalidade. O vascaíno Leo Matos foi um dos que reclamaram sobre a sequência de erros do árbitro de vídeo em Clássicos dos Milhões. O que ele não sabe é que nos últimos quatro anos, o Alvinegro supera o número de penal em relação ao Rubro-Negro.
Fazendo um recorte desde a temporada que a base do atual elenco rubro-negro foi formada, em 2019, foram sete pênaltis em 12 Clássicos dos Milhões. Desse total, quatro são a favor dos vascaínos e três dos flamenguistas. Inclusive, o Vasco teve uma penalidade marcada logo no primeiro confronto entre as equipes – nesse período mencionado. O duelo ocorreu no dia 09 de março e terminou 1×1, com gol de Arrascaeta para o Mengo e Maxi López, de penal, nos acréscimos.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
No quinto Clássico dos Milhões de 2019, no dia 17 de agosto, o Vasco teve dois pênaltis a favor na mesma partida – ambos defendidos por Diego Alves, no Mané Garrincha, em Brasília. Naquela ocasião, o Flamengo goleou o arquirrival por 4 a 1, inclusive com uma penalidade bem cobrada por De Arrascaeta, aos 83 minutos. Além do craque uruguaio, Bruno Henrique, aos 42, Gabigol, aos 51 e 61, também contribuíram para o placar elástico.
No jogo seguinte, no emblemático empate por 4 a 4, esse no Maracanã, o Vasco pontuou graças ao pênalti convertido por Yago Pikachu, aos 38 – quatro minutos depois do gol de Marrony. O Alvinegro precisava correr atrás do placar, visto que Everton Ribeiro foi quem abriu o marcador logo nos primeiros 60 segundos de clássico. Bruno Henrique e Danilo Barcelos, contra, balançaram as redes do lado rubro-negro, enquanto Marcos Antônio e Ribamar fecharam a contagem vascaína.
Gabigol levou mais de um ano para converter o primeiro pênalti diante do Vasco, em Clássico dos Milhões, no dia 04 de fevereiro de 2021. O Flamengo venceu o compromisso pelo Brasileirão com Gabriel Barbosa, aos 48 minutos, e o gol de Bruno Henrique, aos 77.
O camisa 9 só voltou a balançar as redes por pênalti nessa quarta-feira (16), pelo primeiro jogo da semifinal do Cariocão 2022. Ou seja, três confrontos depois. O reencontro entre Flamengo e Vasco, desta vez com mando rubro-negro, acontecerá no domingo (20), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e vale vaga na finalíssima do torneio. O Mais Querido luta pelo primeiro tetracampeonato da história.